A polícia fechou estradas no sudeste do Japão, evacuou residentes e até mesmo chamou um esquadrão antibombas após detectar um pacote suspeito que tinha sido deixado numa delegacia. Depois de todo o fuzuê, descobriu-se que o pacote continha, apenas, seis latinhas de cerveja.
Depois de encontrar o pacote, embrulhado em jornal e fechado com fita adesiva, a polícia da cidade de Iizuka, em Fukuoka, tomou todas as precauções, disse um porta-voz. Um esquadrão antibombas foi chamado ao local depois que uma análise de raios-X revelou cilindros metálicos dentro da caixa. Uma estação local de TV transmitiu o incidente ao vivo, inclusive usando helicópteros.
A polícia soube o que continha o pacote depois que uma mulher, que estava assistindo à TV, telefonou dizendo que ela tinha deixado as cervejas na delegacia como um agradecimento aos policiais por ter recebido dicas de segurança doméstica.
De acordo com o porta-voz da polícia, a mulher não será processada pois o que aconteceu foi um acidente resultante de um ato de bondade. "Mas sempre temos que pensar no pior e em como proteger as pessoas", explicou.
Reuters
Terra Popular
Colaboração de Gustavo
junho 20, 2006
Polícia japonesa confunde cerveja com bomba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário