julho 13, 2006

Barbeiro polonês pode ser o verdadeiro "Jack, o Estripador"


Notas manuscritas de um inspetor de polícia que liderou a busca a um dos assassinos mais famosos de todos os tempos mostram que o verdadeiro "Jack, o Estripador" pode ser um barbeiro polonês chamado Aaron Kosminski. Os documentos foram doados nesta quinta-feira ao Museu do Crime da Scotland Yard, por ocasião de sua reabertura oficial.
As anotações estão contidas em um livro pertencente ao inspetor chefe Donald Swanson, quem também aponta Michael Ostrog e o advogado Montague John Druitt como outros possíveis suspeitos do assassinato e mutilação de cinco prostitutas londrinas, em 1888. Aaron Kosminski já foi considerado suspeito pelos crimes em um famoso memorando do subcomissário chefe da Polícia Metropolitana Melville MacNagten, escrito em 1894.

O barbeiro polonês levantou as suspeitas da polícia após ter ameaçado sua irmã com uma faca, mas devido a seus problemas mentais, foi internado em um centro psiquiátrico, não podendo ser interrogado pelos investigadores.

O barbeiro havia sido reconhecido pela única suposta testemunha dos crimes, que depois se negou a testemunhar contra ele, por serem ambos judeus. Swanson escreveu em suas notas que desde que Kosminski soube que havia sido identificado pela polícia, não foram mais registrados crimes semelhantes aos que espalharam o terror nas ruas de Londres. Kosminski morreu em um asilo, em 1919.

O livro passou de geração a geração, até chegar ao bisneto do inspetor, Nevill Swanson, que hoje disse que o Museu do Crime da Scotland Yard, o mais antigo do estilo no mundo, era o lugar mais apropriado para essa "lembrança familiar".

O mistério em torno da identidade de "Jack, o Estripador" se transformou em uma indústria milionária, levando a público mais de vinte suspeitos ao longo da história. Diante da falta de provas, no entanto, ainda é impossível determinar sua identidade.

"Jack, o Estripador" assassinava suas vítimas com precisão cirúrgica antes de extrair seus órgãos internos, motivo pelo qual muitos imaginaram que possuía conhecimentos avançados de cirurgia.

Terra Notícias

Nenhum comentário: