Saiba como o videogame evoluiu com o tempo, se tornando um instrumento não só de entretenimento, mas, também, de expressões artística e culturais de várias gerações. São milhares de jogos e personagens que se tornaram inesquecíveis. Tudo isso e muito mais está contido no documentário da Discovery Channel "A Era do Videogame".
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Veja a continuação do documentário - Clique aqui
A Era do Video Game - Site Discovery Chanel (Clique Aqui)
fevereiro 28, 2009
A Era do Videogame
fevereiro 26, 2009
Bebê-flanela
As organizações Rezboa apresentam para você papai e mamãe o "Baby Mop", a mais nova criação no mundo das invenções.
Um macacão com flanelinhas estrategicamente posicionadas para a criança engatinhar e, de quebra, limpar o chão de sua sala.
fevereiro 25, 2009
A loucura de Joaquim Phoenix
O ator, que protagonizou filmes de Johnny e June e Gladiador, anunciou que Two lovers será o último filme de sua carreira que, segundo ele, de agora em diante, será dedicada à música, mais especificamente ao hip hop.
De lá para cá, Phoenix deixou crescer barba (Los Hermanos Life Style) e os cabelos adotando um visual completamente diferente. Essa mudança foi alvo da paródia de Ben Stiller na apresentação do Oscar 2009 - 81 Academy Awards - veja o vídeo.
No dia 11 de Fevereiro, Phoenix foi até o programa de David Letterman, o "Late Show", para uma entrevista descontraída, mas a conversa acabou virando uma troca de farpas ácidas entre o ator e o apresentador.
Trechos da entrevista:
Você está com uma barba bacana aí... como é isso, a barba?", perguntou Letterman após iniciar a entrevista elogiando o trabalho do ator e tentando, sem sucesso, tirar mais informações sobre "Two lovers". "Como assim?", respondeu Phoenix. "É confortável? Coça? Você está feliz com ela", devolveu o apresentador. "Estou bem com ela, mas agora você está me fazendo sentir estranho... tem algo de errado?", questionou Phoenix. Ao que Letterman completou, com o sarcasmo típico: "Eu não devo ser a primeira pessoa a fazê-lo se sentir estranho por isso".
Letterman disparou: "Estamos nos divertindo. Relaxe, é sério. Eu vou até a sua casa e mascarei chiclete". Imediatamente, Phoenix tirou o seu da boca e colou embaixo da bancada do apresentador, que fez uma cara feia.
Ao final, Letterman agradeceu a entrevista e concluiu com mais uma tirada inteligente, conseguindo arrancar um dos poucos sorrisos do entrevistado: "Joaquin, é uma pena que você não pôde estar aqui esta noite".
A questão é:
Seria isso tudo um jogo de marketing do ator para promover algo maior? ou ele realmente pirou de vez?
Veja o vídeo abaixo.
fevereiro 21, 2009
Alemão safadeeeenho
clique no link abaixo:
Busengrabscher - Bundesvision Song Contest - MyVideo
fevereiro 20, 2009
fevereiro 18, 2009
fevereiro 17, 2009
fevereiro 13, 2009
13 histórias horripilantes do Rock
Embalado pela sexta-feira 13, o Rezboa traz para você lendas e fatos assustadores que marcaram a história do Rock n Roll.
1. O bluesman Robert Johnson, que influenciou de Bob Dylan a Rolling Stones, morava na zona rural do Mississippi e sonhava se tornar músico. Johnson foi então instruído a levar sua guitarra a uma encruzilhada, onde ele teria vendido a alma ao diabo. O cantor e guitarrista morreu em 1938, aos 27 anos, depois de beber uísque envenenado.
2. A banda americana Lynyrd Skynyrd ficou mais conhecida em 1973, depois que diversos membros, incluindo o vocalista e compositor Ronnie Van Zant, morreram em um acidente de avião. A tragédia aconteceu apenas três dias após o lançamento do álbum “Street survivors”, cuja foto da capa mostra o grupo no meio de um incêndio.
3. Em 1985, o adolescente John McCollum cometeu suicídio enquanto ouvia a música “Suicide solution”, de Ozzy Osbourne, sobre os perigos do abuso de álcool. Os pais do garoto processaram o roqueiro, alegando que a letra da canção o havia influenciado.
4. Diversos fatos trágicos acometeram o cantor Robert Plant nos anos 70. Além de enfrentar sérios problemas com a voz após as gravações de “Houses of the holy”, o músico sofreu um acidente de carro na Grécia que deixou membros de sua família machucados. Em 1977, seu filho Karac não resistiu a uma infecção e morreu aos seis anos. Alguns fãs do Led Zeppelin atribuem a falta de sorte ao envolvimento de seus integrantes com a magia negra.
5. O processo de criação de “The Bedlam in Goliath”, quarto e mais recente álbum de estúdio do Mars Volta, foi cercado por incidentes bizarros. Tudo culpa, dizem os músicos, de um tabuleiro Ouija comprado por Rodríguez-López durante uma viagem em Jerusalém. Assim que os integrantes adquiriram o objeto, o baterista deixou a banda no meio da turnê, o vocalista precisou fazer uma cirurgia nos pés, o estúdio inundou e várias gravações sumiram.
6. “Too tough to die” (Duro demais para morrer), faixa do álbum de mesmo nome lançado em 1984, é uma homenagem a Johnny Ramone. O guitarrista da lendária banda punk teria se envolvido em uma briga em um bar em 1983. Levou tantos socos e chutes na cabeça que acordou no hospital, após uma complicada cirurgia para recuperar seu crânio fraturado.
7. "Hotel California", dos Eagles, fala sobre uma igreja cristã abandonada e depois dominada por satanistas; os próprios Eagles seriam satanistas.
8. O produtor Bob Ezrin conseguiu o choro das crianças na música "The kids", de Lou Reed, dizendo aos filhos que a mãe deles havia morrido.
9. "Dimebag" Darrell, conhecido como membro-fundador do Pantera, morreu no dia 8 de dezembro de 2004 no show de sua banda Damageplan no Alrosa Villa, em Ohio. Nathan Gale, o assassino, deu cinco tiros na cabeça do músico.
10. A tradição dos funerais está mudando na cidade de Adelaide, na Austrália. Lá, clássicos do rock como “Starway to heaven”, de Led Zeppelin, e “Highway to Hell”, do AC/DC, viraram moda em enterros.
11. Uma professora norte-americana chamou a polícia ao ouvir um trecho da música “Welcome to the jungle”, do Guns N’ Roses, e pensar que fosse uma ameaça de morte. A faixa foi tocada no sistema de som da Booth Free School, em Roxbury Connecticut.
12. Um dos mitos mais persistentes do mundo do rock dá conta de que Paul McCartney teria morrido em um acidente, em meados da década de 60, e está sendo substituído até hoje por um sósia.
13. Reza a lenda que a música “Helter skelter”, dos Beatles, teria inspirado Charles Manson a assassinar a atriz Sharon Tate, então grávida de oito meses, e outras quatro pessoas em um ritual satânico.
Emprestado descaradamente do G1
fevereiro 12, 2009
Devolve Me
Gostaria de saber como você seria na época dos primatas? A Universidade Aberta do Reino Unido criou um site em homenagem aos 200 anos de Charles Darwin e aos 150 anos de seu livro “A Origem das Espécies”. Você pode enviar uma foto, voltar milhares de anos no tempo e ver como você seria se ainda não tivesse evoluído.
Faça com sua foto também!
Veja, abaixo, o teste com Brad Pitt e Angelina Jolie:
Esculturas de laranjas e limões
De 13 de fevereiro a 4 de março, acontece o Festival do Limão de Menton, na França. Este ano, foram utilizadas cerca de 145 toneladas de laranjas e limões na elaboração das esculturas.
Veja as fotos abaixo.
fevereiro 11, 2009
Dr. Mouse M.D.
Camundongo ainda conta com a ajuda de Pateta, o Dr. Fuoriman.
A minissérie em quadrinhos ‘Dr. Mouse’ estreou na Itália nesta terça-feira (3), trazendo o camundongo Mickey (chamado de Toppolino no país) interpretando uma paródia do seriado médico ‘House’. A minissérie é dividida em quatro números e traz Mickey no lugar de Hugh Laurie (ator que faz o papel de Dr. House), tentando desvendar os maiores enigmas médicos ao lado do amigo Dr. Fuoriman (referência ao Dr. Foreman do seriado), interpretado por Pateta.
Nova HQ confirma: Batwoman é lésbica
Em maio de 2006, quando os autores Greg Rucka e J.H. Williams 3º começaram a trabalhar em uma nova história da Batwoman, um artigo do jornal americano "New York Times" revelou a orientação sexual da heroína.
O artigo provocou polêmica e repercutiu entre os fãs de quadrinhos, mas a homossexualidade da heroína nunca havia sido confirmada pelos autores até agora.
"Sim, ela é lésbica. Ela também é ruiva", disse Greg Rucka em entrevista ao site especializado em quadrinhos, Comic Book Resources.
A versão moderna da heroína apareceu pela primeira vez em junho de 2006 na edição 52 da revista Detective Comics. O artigo do jornal descrevia Kate Kane - a Batwoman - como uma "socialite lésbica à noite e uma combatente contra o crime mais tarde da noite".
"Vamos deixar tudo claro", disse Rucka ao Comic Book Resources. "A orientação sexual dela não havia sido revelada no número 52. Foi revelada em um artigo do New York Times. E o artigo do 'New York Times' recebeu muita atenção e foi copiado em tudo que é lugar e citações do artigo vieram misteriosamente do [editor] Dan Didio, coisas que ele nunca disse, então quando ela apareceu no número 52 o que aconteceu foi que todo mundo disse: 'Ah, é a edição gay'."
O autor confirma que Bette Kayne - a Batgirl - também estará presente na nova revista, mas não dá mais detalhes sobre a relação entre a personagem e a Batwoman. O Comissário Gordon, personagem do Batman, também aparecerá no novo gibi.
A edição 854 do Detective Comics com a Batwoman será lançada pela DC Comics em junho nos Estados Unidos.
fevereiro 06, 2009
X-Men Origins: Wolverine - Trailer
Um filme inteiro sobre Wolverine já é bom negócio.
Imagine, então, vê-lo ao lado de Gambit...
O personagem, que não foi explorado nos três longas anteriores da série X-Men, será interpretado pelo ator Taylor Kitsch(Friday Night Lights).
Com previsão de lançamento para Maio de 2009, X-Men Origins: Wolverine pode ser o pretexto que a Marvel queria para explorar filmes sobre outros mutantes da HQ.
Veja o trailer abaixo!
fevereiro 05, 2009
Polícia japonesa usa avatar do Wii para identificar suspeito
Cartaz foi divulgado para identificar responsável por acidente de carro.
Segundo o “Register”, os policiais esperam que testemunhas do acidente reconheçam o avatar e ajudem a encontrar o culpado.
O site de tecnologia não deixa claro, no entanto, se esse Mii foi copiado da conta de algum jogador (o que facilitaria a identificação do suspeito, caso fosse ele o dono do avatar) ou se é apenas uma imagem criada para mostrar as características físicas da pessoa que causou o acidente.
fonte: G1
fevereiro 04, 2009
I´m Fucking Matt Damon
Atrasados, mas ainda valendo.
O original
A resposta
Madame Siroup garante que vai fazer a música com Brad Pitt, mas acho que vai sobrar ela fazer a canção com Tony Ramos mesmo...
Garoto Chapadão
David mostra que começou cedo na arte dos alucinógenos em um vídeo lançado no youtube pelo próprio pai. O garoto de sete anos aparece chapadão depois da anestesia dada pelo dentista. Ele faz perguntas do tipo: "Este é o mundo real?" Você, leitor, com certeza conhece alguém que já fez esse tipo de questionamento. E não, não temos o endereço do consultório.
fevereiro 03, 2009
Procura-se
O jornalismo-show do século XXI não se cansa de enxergar tirania onde outros só veriam inocência. Veja o caso desta TV americana, cujo nome foi ignorado por nossa fonte.
Durante uma matéria sobre o desaparecimento da menina Molly Bish, sumida há oito anos, a emissora apontou Rodney Stanger (60) como suposto sequestrador. Não satisfeitos em incriminar o sujeito, a TV resolveu ainda apresentar uma foto do suspeito, caso alguém o aviste solto pela aí.
Foi aí que os espectadores tomaram um susto ao ver a foto de um singelo ROEDOR a ilustrar a reportagem.
Se você tiver alguma informação sobre o paradeiro deste sequestrador, entre em contato com as autoridades americanas.
Uma forma poética de julgar
Da série: Gente que faz diferente!
Imagina elaborar um verso para pronunciar uma decisão judicial? Pois, o juiz Afif Jorge Simões Neto do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul premiou "as partes" e os amantes da língua portuguesa com um julgamento bastante poético.
Coube a ele analisar um pedido de recurso de uma ação indenizatória por danos morais em Santana do Livramento. O autor do processo moveu a ação por se sentir ofendido com um pronunciamento feito na Câmara do Município, na qual era acusado pelo réu de não ter feito a prestação das contas da prefeitura.
Em primeira instância, o autor venceu a causa, mas o réu recorreu. O juiz Simões Filho acatou o recurso e julgou o pedido improcedente.
O Excelentíssimo juiz, então, resolveu inovar e um verso ele se pôs a criar (a gente tenta!). Afinal, a justiça pode ser cega, mas, ao menos, é letrada.
A decisão em verso do juiz gaúcho:
"Este é mais um processo
Daqueles de dano moral
O autor se diz ofendido
Na Câmara e no jornal.
Tem até CD nos autos
Que ouvi bem devagar
E não encontrei a calúnia
Nas palavras do Wilmar.
Numa festa sem fronteiras
Teve início a brigantina
Tudo porque não dançou
O Rincão da Carolina.
Já tinha visto falar
Do Grupo da Pitangueira
Dançam chula com a lança
Ou até cobra cruzeira.
Houve ato de repúdio
E o réu falou sem rabisco
Criticando da tribuna
O jeitão do Rui Francisco
Que o autor não presta conta
Nunca disse o demandado
Errou feio o jornalista
Ao inventar o fraseado.
Julgar briga de patrão
É coisa que não me apraza
O que me preocupa, isso sim
São as bombas lá em Gaza.
Ausente a prova do fato
Reformo a sentença guerreada
Rogando aos nobres colegas
Que me acompanhem na estrada
Sem culpa no proceder
Não condeno um inocente
Pois todo o mal que se faz
Um dia volta pra gente
E fica aqui um pedido
Lançado nos estertores
Que a paz volte ao seu trilho
Na terra do velho Flores."
Fonte: Folha