Novo Uirapuru: o retorno de um mito
Designer com o mesmo nome do criador do 4200 GT
Designer com o mesmo nome do criador do 4200 GT
O saudosismo está na moda. Primeiro foi o Mustang, que voltou com a silhueta clássica dos anos 60. Logo depois, o Challenger Concept trouxe de volta a magia dos musculosos carros da Mopar. Por fim, o Camaro, que promete reviver a briga dos pony cars, entre outros exemplos que já mostramos a vocês (leia mais sobre o Allard e sobre o Interlagos).
Por aqui, a nostalgia também está em alta. O carro escolhido foi um projeto da década de 60. O Uirapuru, também chamado de Brasinca 4200 GT, nasceu das mãos de um espanhol radicado no Brasil. Rigoberto Soler juntou boas idéias, um possante motor de seis cilindros e criou um esportivo de dar inveja aos concorrentes da época.
Por aqui, a nostalgia também está em alta. O carro escolhido foi um projeto da década de 60. O Uirapuru, também chamado de Brasinca 4200 GT, nasceu das mãos de um espanhol radicado no Brasil. Rigoberto Soler juntou boas idéias, um possante motor de seis cilindros e criou um esportivo de dar inveja aos concorrentes da época.
O sonho durou pouco, mas agora ele está de volta. Tudo começou no ano passado, quando recebemos um e-mail do designer André Soler – que não tem parentesco com o espanhol – perguntando se havia interesse em escrever um artigo sobre o novo Uirapuru.
Aceitamos de pronto a responsabilidade e a idéia nos pareceu excepcional. Então, a partir de agora, você vai conhecer o projeto, o talento brasileiro e a promessa de que o bólido – pois ele merece essa designação – ocupe um lugar de destaque em toda a imprensa automotiva mundial.
A idéia de construir um novo Uirapuru surgiu lá pelos idos de 2004, quando o André ainda estava na faculdade, e teve o apoio de outros profissionais, como o Carlos Carvalho – hoje na Óbvio! – e o pessoal do Instituto Nacional de Tecnologia (INT).
Aceitamos de pronto a responsabilidade e a idéia nos pareceu excepcional. Então, a partir de agora, você vai conhecer o projeto, o talento brasileiro e a promessa de que o bólido – pois ele merece essa designação – ocupe um lugar de destaque em toda a imprensa automotiva mundial.
A idéia de construir um novo Uirapuru surgiu lá pelos idos de 2004, quando o André ainda estava na faculdade, e teve o apoio de outros profissionais, como o Carlos Carvalho – hoje na Óbvio! – e o pessoal do Instituto Nacional de Tecnologia (INT).
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