março 17, 2007

Moré Salva o Bahia

Um post atrasado, mas ainda válido.

Quarta-Feira, 14 de março. Bahia 1. Goiás também 1.

Estava eu fazendo o possível para fotografar algo que prestasse, posicionado no meu cantinho do lado da trave. Ao meu lado, uma equipe de um programa televisivo cujo nome finjo não recordar. Estavam se posicionando e treinando o que já estava previamente combinado: se Moré fizesse o gol, iria correr serelepemente para a câmera e declamar sua voz para o mundo jornalístico baiano. Pediram, inclusive, para que me afastasse caso tal fato ocorresse. Solicitamente, aceitei.

As tentativas foram muitas. Bolas na trave pipocaram. O Goiás nada fazia, teve um jogador expulso e a torcida foi ao delírio. Era o momento de aniquilar o adversário e ir comemorar nos bares de salvador.

Mas o Goiás marcou primeiro. O Bahia também teve um jogador expulso. A história complicou.

Se o Goiás fizesse mais um gol, o Bahia estaria fora da Copa do Brasil e esse que aqui vos fala não mais retornaria aos gramados da Fonte Nova nessa competição nacional.


O tempo passava, a torcida ficava revoltada. Arturzinho ouviu todos os xingamentos da língua portuguesa e mais alguns em línguas estrangeiras.


Mas veio então o que os futuros colegas repórteres tanto desejavam. Moré chutou, correu e mandou o seu recado. O chute do gol você vê aqui ao lado. A comemoração, eu vou deixar para lá...

Por Davi Boaventura

2 comentários:

Diego Mascarenhas disse...

nem bahia nem goiás. quem deu show de bola foi vc, meu velho!

parabéns!

Unknown disse...

Que massa!! Foi vc quem tirou as fotos??? Tá ficando chique, hein?
BEIJOS!