agosto 15, 2006

Dinamarca é o País Mais Feliz do Mundo


Se você procura a felicidade, vá viver na Dinamarca.

O país é o mais feliz do mundo, enquanto o Burundi, na África, é o mais triste, de acordo com um relatório feito por um cientista britânico e divulgado nesta sexta-feira.

Adrian White, um psicólogo social da Universidade de Leicester, na região central da Inglaterra, baseou seu estudo em dados de 178 países e 100 estudos mundiais de órgãos como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"Estamos analisando muito mais se você está satisfeito com a sua vida em geral", disse White à Reuters. "Se você está satisfeito com sua situação e ambiente".

Os principais fatores que afetam a felicidade são o fornecimento de saúde, a riqueza e a educação, de acordo com White, que disse que sua pesquisa produziu o "primeiro mapa mundial da felicidade".

Atrás da Dinamarca vinham a Suíça, a Áustria, a Islândia e as Bahamas. No fim da lista vinham a República Democrática do Congo, o Zimbábue e o Burundi. Os EUA apareceram na 23a. posição, a Grã-Bretanha na 41a., a Alemanha na 35a., a França na 62a. posição e o Brasil na 81a.

Nenhum comentário: