setembro 10, 2006

Fukai Nanika, O 1° Show



A banda Fukai Nanika deu o seu primeiro passo, nesta quarta-feira, para uma longa e difícil jornada, a do sucesso. Composta quase totalmente por mulheres, a banda inicia a batalha de muitas bandas de rock baianas, a falta de espaço local, patrocínios e reconhecimento do gênero, marginalizado a um público pequeno, porém fiel.

A Fukai Nanika na 1ª foto oficial


Durante o show, os integrantes da banda lutaram o tempo todo contra uma iluminação desfavorável e com um retorno de som baixíssimo, o que prejudicava em alguns momentos o andamento das músicas. Havia também um ar de insegurança dos músicos em relação a aceitação do público, mas o mesmo respondia dançando e cantando todas as letras das músicas.






"A galera adora Júlia, a letra foi feita por mim e Mayanna e o som foi inspirado em Raimundos - 20 e poucos anos- depois de pronta Lôra pôs o ritmo" disse a vocalista "Ket".







Em geral, a banda realmente tem tudo para crescer e um grande carisma a seu favor. Mesmo em um processo de maturação musical, a “Fukai Nanika” foi capaz de animar a todos em seu primeiro show, o que é um bom sinal para uma banda que está iniciando a sua jornada. Quem sabe futuramente teremos mais uma grande Banda de Rock Baiana deslanchando no cenário da musica nacional.

Os integrantes são:

Lôra na guitarra

Momon no baixo

Japa na bateria

Ket nos vocais

“A gente resolveu montar a banda numa peça de Raul Seixas, eu e a Lôra, nem conhecíamos direito Gabriela. Chegamos na cara dura e perguntamos se ela tocava bateria e se queria tocar com a gente, logo após isso, entrou Jéssica Nunes (Jel) no baixo, fechando a formação original da banda. O significado do nome “Fukai nanika” deixamos como um mistério ao público. O nome é japonês, influências de Gabriela, que é neta de japoneses. Uma banda que nos inspirou muito também foi o Pato Fu, banda a qual tem presente em suas veias a cultura japonesa. Nós da Fukai não fazemos som para agradar ninguém, a gente se diverte muito com o que fazemos e não queremos levar muito a sério, porém o que pintar por aí a gente está dentro”. Disse Ket, vocalista da banda.

Comunidade no Orkut

* Texto por Marcel Ayres
* Fotos por Davi Boaventura, exceto "Japa" por Marcel Ayres

32 comentários:

Anônimo disse...

eita mantenham a agenda de shows atualizadas que se a banda naum for boa pelo menos pela apresentação já ta valendo a pena ir conferir!boa sorte e sucesso!

Anônimo disse...

Parabéns Davi pelas fotos! Estão otimas.

O texto também. Apresentou muito bem a banda, que parece ser legal!

Concordo com Mab. Mantenham a agenda atualizada...assim mais um empreendimento da Rez-Boa terá sucesso!

Anônimo disse...

aeeee! ^^
que alegriaa!! obrigada pelo apoio que vcs deram! espero que dê tudo certo, quem sabe vcs não patrocinam a gente né? ahhaha
mas é isso! ficou bem lindo tudo, as fotos e o texto :} a gente até pode usar como release(nao sei como escreve)!!
beijoos meninos ;*
e me mandem logo essas fotoooooos!

Anônimo disse...

Isso ai...ficou muito bom!

Abraco!

Anônimo disse...

poxaaa parabens para a banda e que faça mto sucesso!!!
e amei a materia do meu vivizinho jornalista bonner!
as fotos tbm estao lindas viu?
iuhuuuuuu que lindo!
amo amo amo vc vivis!
=****

Anônimo disse...

é, eu sempre achei que Carol tinha um lado pra arte! :)
amo o timbre da voz dela e as suas interpretações.. ela promete!
e apesar de eu nunca ter ido pra um show ou ensaio acho que deve muita boa!
fico na expectativaa de um dia ver!

SUCESSO PRA VCS, FUKAI NANIKA! :D

Anônimo disse...

ae, o 1 show de voces foi bem legal, a galera poderia ter botado quando eu tava no palco com voces
hehehehehehe
sucesso ae

Anônimo disse...

adorei, adorei!!!
;D

Anônimo disse...

O 1º show foi foi o maior sucesso, o publico curtiu muito e quem não foi perdeu um grande espetaculo. Tem muita banda conhecida que não faz shows tão bons quanto esse.
Parabens e muito sucesso pra vocês!!

Anônimo disse...

Tudo muito legal!
Valeu meninas pela portunidade, valeu David e Marcel pela divulgação!

Abraços e beijos pra todos!

Anônimo disse...

o show foi bacana!!

valeu a pena esperar pra ver, o som tem personalidade e grandes chances de ir pra frente!

bjao valeu ai mininas e a biba no meio de voces! aeaehuaeuhaeae zuando zuando abraços!

Anônimo disse...

estou descontente!! n me chamaram p o primeiro show!!!!!!!
logo eu que ate em ensaio fui!!mas é isso mesmo...
no + muita sorte e sucesso p banda!!!

Anônimo disse...

legal!

Anônimo disse...

Punk harry jones! :PP
O texto e as foto ficaram mt massa!! Curti p caralho! Vamos divulgar os show deles msm..Sempre q rolar alguma coisa a gente avisa aqui.
Se depender do Rez-Boa, a Fukai Nanika vai se dar mt bem ainda!
Bjundas e sucesso p eles!

Anônimo disse...

eii.. pow, q balaa.. tomara q dê certo aih a banda.. :D
eh sempre bom ter mais bandas de rock baianas, neh? hehe
sucesso p essa banda aih.. q fiquei curiosa em saber o siginificado do nm.. hehe
bjus

Valéria Vilas Bôas disse...

Boa sorte pra banda e pros jornalistas...

Marcel Ayres disse...

é isso ai .. agora tem que fazer shows sempre.. e mandar ver pro negocio ir pra frente

uehuehuh

abraços !!

Anônimo disse...

a banda é fodastica, n pude ver o show, mas já era de se esperar uma boa apresentação,musicos talentosos,boas canções e etc,o texto referente à banda está muito bom,pode-se falar o mesmo das fotos

tem de ter agora:

shows shows shows shows!!!

[...]

"a risada..é grande..radar"
-maria alice vergueiro

Anônimo disse...

nadaaa!!!
sou fã nº 1 da fukai nanika e o primeiro fã clube qm organizou fui eu!

a banda tem uma diversidade musical q dá um brilho especial. uma banda completa, iniciando uma carreira, esperamos q seja promissora.. e tal

n fui ao show mas tenho certeza q foi algo diferente de tudo aquilo q jah foi visto..

EH DEMAIS!!!!!!!

Anônimo disse...

vim visitar o Blog a pedidos de meu amigo Marcel ex-colega da facul uiheiuheiuhe agora se engajando para o jornalismo ( OBS: eu sabiaaaaaaaa).

bom não conheço a banda mas a matéria me deixou muito curioso.. gostaria de conheçer mais...

abraços e sucessos a todos!!!

Anônimo disse...

esqueci de por o meu nome uheuhe ...

aew vou passar o link pra galera daqui olhar o blog.. ta mutio bacana!

Anônimo disse...

Pelo jeito a banda vai fazer sucesso...A apresentação ta legal!! Quero só ouvir as musicas!!
Massa o texto Cel e as fts tb!!!
Só fiquei curiosa sobre o significado do nome da banda...hueheuheuhe
Bjos K

mov. nac. de busca e apoi a pessoas desaparecidas disse...

não acredito que minha xima não me deu o privilégio da 1ª cobertura do show da banda dela e nem me convidou pro mesmo. que coisa!

visitem meu blog, que é rock!

Anônimo disse...

Adorei essa matéria, o Blog está muito interessante, continuem assim ....

bjinhos

Anônimo disse...

porra ficou mto balaaaaa...apesar de a maioria das fotos terem ficado tremidas, essa seleção foi mto bem escolhida!!!


bjundas

ps1.:me manda a foto q eu to no baixo!!!
ps2.:o blog bombou hein!!

ass:O VERDADEIRO ANÔNIMO

Marcel Ayres disse...

hahuauhauhauhuhauhuah..

esse anonimo é aquele "pagodeiro" q pegou o baixo no show e chutou a bunda de davi ????

Anônimo disse...

genteee.. o anônimo falou cada besteira.. tou lembrando de uma parada do signo :O
huauhauha
eu tenho a foto do baixo, hein..

Anônimo disse...

Lindas fotos, lindo texto. Parabéns meninos vocês fizeram um ótimo trabalho (hahah escrevi que nem chefe de redação, que feio). Infelizmente não pude ouvir a banda, mas espero que tenha sucesso em sua longa jornada.

Bjos

Anônimo disse...

Bom texto, fotos também.

vou até procurar saber oque significa "fukai nanika" ahahahaha

sucesso para a banda.

abração

Anônimo disse...

Uhuuuuu!!! Sucesso pra banda!!!
Tive a oportunidade de ouvir uma versão acústica do Fukai na casa de Davi e acredito mto no potencial da banda!!!

Vai bombarrrrrrrr!!
TD DE BOM!

Beijo

Anônimo disse...

Putzzzzzzzzzzzzz... bom galera... aki é jéssica... (baixo) que pena q n pude comparecer a esse show... e a mon... sucesso velho... vc é d+++++++++++++++++++!!!!!!!!!!!!

espero que no proximo eu possa está...


abraços

Anônimo disse...

Sucesssssssssssoooooo