setembro 28, 2006

Menina Má.Com


Tudo bem, o título em português é uma merda e assusta muita gente. Mas garanto que o filme (Hard Candy, 2005) vai assustar muito mais.

Há tempos que eu não assistia um filme tão sádico e, ao mesmo tempo, tão humanamente possível. Eu ri o filme todo. De nervoso. Devia estar em estado de choque.



A história é bem simples. Um fotógrafo-pedófilo de 32 anos conhece uma garota de 14 anos na internet e a convence ir conhecê-lo. Depois de uma espevitada conversa em um bar, a menina acaba por se interessar em ir na casa do dito cujo. Só que ele não esperava encontrar uma menina tão maquiavelicamente insana e o jogo muda de lado...

O filme é carregado completamente nas costas por Ellen Page.
É impressionante a atuação dessa menina, de apenas 19 anos. Uma mistura de doçura e maldade, equilibradas de uma forma assustadora. Cenas fortes que ela leva como se aquilo tudo fosse a coisa mais natural do mundo.



Reza a lenda que a inspiração para o filme vem do Japão, depois que o produtor David Higgins ouviu falar de colegiais japonesas que preparavam armadilhas perigosas para executivos em busca de menores de idade pela internet.

Um filme altamente recomendado, mas para estômagos fortes. Com certeza, os marmanjos irão pensar duas vezes antes de olhar de novo para uma menininha...

5 comentários:

Valéria Vilas Bôas disse...

Hum, meu estômago é fraquinho, melhor deixar pra lá, mas parece um bom filme.

Marcel Ayres disse...

Ja tem em DVD ?

Anônimo disse...

Tentei lembrar a palavra que definia bem o filme, mas só fui conseguir lembrar agora:

DOENTIO!

Porra de DVD, Marcel!! Deixa de ser preguiçoso e vai no cinema misera!!!

Viva a tela grande!!

Anônimo disse...

Agora, convenhamos, HARD CANDY = MENINAMA.COM???? Merece entrar para a lista das traduções super escrotas... Legal mesmo é seria se o nome em português fosse RAPADURA, aí sim ia ser fidedigno.

P.S. - Vem aí, um filme teen americano de dança, que em inglês se chama STEP UP, e em português ELA DANÇA, EU DANÇO. Sem brincadeira.

Anônimo disse...

AHUAHAUHAUAHUAHAUHUAHAUAUHAU...

CARAMBA! Li a resenha e fiquei com vontade de ver, velho! Foi Sr. Boaventura que escreveu??
Quem for.. PARABÉNS! Me convenceu.. vou assistir!!!

E o comentário de meu irmão, melhor ainda... AHUAHAUHUHAUAHAUHU!!

RAPADURA! FANTÁSTICO!