junho 04, 2007

O Futuro é Agora

Gadget é a tecnologia que mais impressiona. Promete revolucionar o mercado publicitário. Imagine assistir ao comercial de uma cervejinha enquanto você está tomando ela ou ver o making of da playmate da Playboy na própria revista?

Isso é apenas uma fração diminuta das possibilidades da tecnologia OLED de telas que a Sony mostrou recentemente. A seguir, vídeo exibido nos laboratórios da empresa que mostra um pouco da poderosa tecnologia.



O próximo é a proposta da Microsoft de computador de mesa sem periféricos, baseada na tecnologia touch screen. A ambição, no entanto, vai muito além. De aplicabilidade irrestrita no comércio e no dia-a-dia, o Microsoft Surface promete revolucionar simples tarefas, mas o mais impressionante é a interatividade com eletrônicos por wi-fi. A simples tarefa de transferir dados entre dispositivos pode ser feita dispondo-os em cima da "mesa". O vídeo fala mais ainda da gama de possibilidades do dispositivo que não deve sair por muito menos que a bagatela de U$$ 10,000:


O terceiro gadget da série é o futuro das TV's domiciliares. Se você pensa em comprar uma TV LCD ou Plasma, saiba que essas tecnologias estão com seus dias contados. A TV a Laser promete qualidade de imagem muito melhor e menor tempo de resposta, além de telas ainda mais finas que as tecnologias atuais. Veja o vídeo.


Finalizamos esta parte com algo que já é acessível a todos e pode ser conferida via web no site do Google Maps. Agora é possível ter overviews de grande parte das ruas de Nova York no endereço. A tecnologia promete achar localidades e estabelecimentos com fotos panorâmicas. É claro que é expectativa da Google (e nossa) que o serviço cubra as principais metrópoles do mundo.

Nenhum comentário: