outubro 31, 2007
Cosplays Toscos
Cosplay abreviação de "costume player" (Fantasia em inglês) é uma atividade que surgiu nos Estados Unidos da América em convenções de quadrinhos na decada de 70, quando fizeram uma promoção onde as pessoas com fantasias de Super-herois entrariam de graça. Com o passar do tempo foi se tornando uma tradição e um habito que se espalhou por todos os tipos de convenções envolvendo series ou personagens.
Honda - Street Fighter
Darth Vader - Star Wars
Yoda - Star Wars
Faye - Cowboy Bebop
The Tick
Super Mario Bros
outubro 30, 2007
A Copa do Mundo é nossa! E agora o que faremos com ela?
Sinceramente não consegui dar pulos de alegria ao saber da confirmação de que seriamos a sede da copa de 2014. Freqüento estádios de futebol desde os 6 anos. Aprendi a gostar dos meus times do coração, mas acima disso a amar o futebol. Vi a felicidade que esse esporte pode proporcionar ao sofrido povo desse país. E é justamente por esse povo que me preocupo, será que vai ser possível fazer uma copa do mundo com com responsabilidade social, financeira e fiscal? Nesse país de malas e cuecas?! Sinceramente não sei. E sinto por não saber, sou um apaixonado por futebol que nasceu no nordeste brasileiro numa familia apaixonada por futebol – horas antes de nascer, eu jogava bola na barriga da minha boleira mãe – divida na torcida por um time do meu estado o Bahia e um do Rio, o Vasco.
A paixão da minha mãe e de um tio pelo gigante da colina me fizeram um vascaino, a do meu saudoso avô pelo tricolor da boa terra me fez um “baea” apaixonado. O esporte, e principalmente o futebol foram decisivos pra que eu escolhesse o “jornalismo” como “carreira” e cobrindo o esporte espero ser feliz nessa profissão. Poderia estar muito feliz em saber que a copa será realizada aqui. Como em 2010 já estarei formado penso em ir a da África, mas tudo ainda é uma grande icógnita.
Ainda assim me sinto numa faca de dois gumes com essa confirmação da FIFA. Logo abaixo vinham possíveis as sedes e lá estava a minha querida Salvador, com a proposta de construção da Arena Bahia, ou Arena BaVi como esta sendo chamada por aqui. Investimento estrangeiro e privado que vai gerar mão de obra nacional, empregos na construção civil, muito bom. Mas ai eu olho e enxergo a Fonte Nova, monumental, linda, cansada estruturalmente após 50 anos de descaso mas que hoje a cada rodada da serie C do campeonato brasileiro faz qualquer um sentir um arrepio de felicidade.
A “Fonte Nossa” como aprendeu a chamar o torcedor do Bahia ficará pra escanteio? Será implodida e ali teremos uma área com mais um condomínio de luxo em Salvador? Ou apodrecerá servindo de abrigo para os moradores de rua como já é hoje? Eu que tenho hoje 20 anos e há 14 freqüento a Fonte não imagino outro destino pra ela a não ser o de levar meus filhos para ver o Bahia jogando e sentar de frente para as cabines de imprensa, sob o refletor que balança. E o Barradão? Imponente fruto da luta de apaixonados rubro-negros, também será esquecido?
Como ficamos com um quarto estádio – o municipal Roberto Santos tem uma boa infra-estrutura, não conta com um bom sistema de transporte e esta abandonado as traças - o que fazemos com eles? Nossa Arena ficará de herança para quem? Para nossas crianças? Quantas delas poderiam ter sido salvas se em vez de arenas construíssemos hospitais e escolas. Enfim um dolorosa dúvida persiste.
Creio que não podemos partir sem darmos passos importantes numa caminhada e esse é um grande passo sim, talvez com a copa aqui, milhões de crianças passem a ter mais esperança num futuro próximo melhor, sem que seja preciso rezar pra não morrer atingido por uma bala perdida ou para ter uma opção diferente da de entrar no tráfico? Pode ser que sim. Dei sorrisos sem graça, acompanhado a cerimonia, vi um Lula muito feliz, emocionado, “mais uma conquista” pareci apensar, vi a alegria dos governadores-turistas em Zurique que pareciam cochicar “e os relógios onde achamos?!”.
Vi um Romário pensativo talvez com a bola defendida por Diego Cavalieri no fim do jogo contra o Palmeiras. Assim como Dunga que tinha cara de “2014...será que eu duro até lá?”.O Povo brasileiro fez festa, merece essa festa pra daqui a 7 anos, mas merece muito mais que um alto investimento governamental em Arenas esportivas.
Li na Coluna de Tostão no domingo essa mesma preocupação por parte dele, é quase inconcebível imaginar que apenas a iniciativa privada fará a copa do mundo, o governo investirá e muito, como se viu no Pan, e que imposto terá que ser criado para que banquemos a copa? A CPMF muda de nome? Contribuição para manutenção do futebol? Não sei. No momento me sinto o ser mais dúbio do universo. Comemoro ou me preocupo. A Copa é nossa. E agora o que fazer com ela?
outubro 29, 2007
Elas são o diabo
Alegando ver "um conjunto de regras diabólicas" e lembrando que "a desgraça humana começou por causa da mulher", um juiz de Sete Lagoas (MG) considerou inconstitucional a Lei Maria da Penha e rejeitou pedidos de medidas contra homens que agrediram e ameaçaram suas companheiras. A lei é considerada um marco na defesa da mulher contra a violência doméstica.
"Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!"
O jornal Folha de SP teve acesso a uma das sentenças do juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues que chegou ao Conselho Nacional de Justiça. Em 12 de fevereiro, sugeriu que o controle sobre a violência contra a mulher tornará o homem um tolo.
"Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, mole, no sentido de se ver na contingência de ter de ceder facilmente às pressões."
FUTURO DA FAMÍLIA - Também demonstrou receio com o futuro da família. "A vingar esse conjunto de regras diabólicas, a família estará em perigo, como inclusive já está: desfacelada, os filhos sem regras, porque sem pais; o homem subjugado." Ele chama a lei de "monstrengo tinhoso".
Rodrigues criticou ainda a "mulher moderna, dita independente, que nem de pai para seus filhos precisa mais, a não ser dos espermatozóides".
Segundo a Folha apurou, o juiz usou uma sentença-padrão, repetindo praticamente os mesmos argumentos nos pedidos de autorização para adoção de medidas de proteção contra mulheres sob risco de violência por parte do marido.
A Folha procurou ouvi-lo. A 1ª Vara Criminal e de Menores de Sete Lagoas informou que ele está de férias e que não havia como localizá-lo.
Sancionada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (nº 11.340) aumentou o rigor nas penas para agressões contra a mulher no lar, além de fornecer instrumentos para ajudar a coibir esse tipo de violência.
Seu nome é uma homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Maia, agredida seguidamente pelo marido. Após duas tentativas de assassinato em 1983, ela ficou paraplégica. O marido, Marco Antonio Herredia, só foi preso após 19 anos de julgamento e passou apenas dois anos em regime fechado.
Em todos os casos em suas mãos, Rodrigues negou a vigência da lei em sua comarca, que abrange oito municípios da região metropolitana de Belo Horizonte, com cerca de 250 mil habitantes. O Ministério Público recorreu ao TJ (Tribunal de Justiça). Conseguiu reverter em um caso e ainda aguarda que os outros sejam julgados.
Emprestado do Bahia Já
Cachorros disputam prêmio no Halloween
Jasmin aparece vestida como a cantora Britney Spears durante uma competição de fantasias para cachorros em West Hollywood, na Califórnia (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
O cão Ashley foi vestido como o personagem Jack Sparrow, vivido pelo ator Johnny Depp no filme ‘Piratas do Caribe’. Até a espada não faltou... (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Memphis (sentado) e Nashville aparecem vestidos com o uniforme do super-homem. À direita, a cadela Annabelle vem como girafa (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Furtado do G1
outubro 28, 2007
Dica do Dia
Após ser preso, a ordem social usa o jovem como cobaia em um experimento de reabilitação. Baseado em absorção de conteúdos midiáticos sob o efeito de medicamentos, essa experiência tem a função de curar os fora-da-lei, devolvendo-os saudáveis para a sociedade e esvaziando os presídios superlotados.
Após passar por uma série de "torturas", Alex volta para a cidade, agora como um ser "automatizado" e comportado. Porém, em seu inconsciente, permanece o seu passado.
Fica a dica, quem não assistiu vale a pena conferir esse clássico Kubrickiano.
Para abrir o apetite, veja cenas do filme (trilha: Arctic Monkeys - A view from the afternoon):
outubro 27, 2007
Rapidinha
Governo do país planeja banir comercialização e uso de fungos alucinógenos.
Emprestado do G1
Sem o cházinho os holandeses vão ter que se contentar com o Bolo.
outubro 25, 2007
Petrônio ao fogo!
Make games | Share | Play free online games |
Para nosso companheiro Cirilo Hamilton Carvalho
Este blog não incentiva atos de violência contra dirigentes de futebol ou qualquer outra pessoa. Consideramos tal game apenas uma brincadeira feita por um torcedor que quis expressar seu sentimento.
Blogs !
www.sonoru.blogspot.com
Visite e confira!
Você já quis ter uma orelha no braço?
Um artista australiano criou polêmica ao implantar uma orelha no próprio braço. Stelarc, codinome do cipriota de nascença Stelios Arcadiou, 61 anos, quer no futuro implantar um microfone próximo à orelha, para captar o que estiver sendo "escutado".
O implante do órgão, nesse caso uma prótese feita de cartilagem humana, causou reações de cirurgiões, que questionaram a realização da operação, já que ela não tinha necessidade clínica.
Stelarc utiliza o próprio corpo como plataforma para os seus trabalhos, que mesclam instrumentos médicos, próteses, biotecnologia, elementos de robótica, sistemas de realidade virtual e Internet.
O artista já suspendeu seu corpo por cabos de aço, amplificou ondas cerebrais, operou uma terceira mão robotizada e filmou seus pulmões e estômago. Stelarc disse que precisou de anos para encontrar um cirurgião disposto a realizar o implante da orelha.
Polêmica - Seu mais recente trabalho foi apresentado à audiência britânica em um centro cultural em Newscastle.
"Isto vai provocar reações. Há muita gente que perdeu a orelha em acidentes e que não consegue substituí-la facilmente. Este tipo de reconstrução é cara", disse o cirurgião Francis Wells, que já trabalhou com o artista em outro projeto.
Uma dessas vozes foi a da modelo Sasha Gardner, que nasceu sem uma das orelhas e teve de implantá-la. "Ele (Stelarc) vê isso como arte, mas eu pessoalmente acho ofensivo. É um assunto muito sensível para as pessoas."
Já o médico David Gault, da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos, disse que a publicidade criada pelo artista pode ser positiva. "(A performance) pode trazer benefícios se levar pacientes a procurar uma ajuda que não imaginavam que existia", ele afirmou.
Louco...
Emprestado descaradamente do Terra
Estrume com cheiro de baunilha e bomba gay levam prêmio científico!
O inventor de um método que faz estrume cheirar a baunilha e os militares responsáveis pela bomba gay foram os vencedores do prêmio Ig Nobel 2007.
Os prêmios foram entregues em uma cerimônia realizada em Cambridge, no Estado americano de Massachusetts. O Ig Nobel é uma espécie de paródia do prêmio Nobel, entregue anualmente na Suécia. Em sua 17ª edição, o Ig Nobel mantém a tradição de honrar as descobertas e trabalhos científicos que fazem mais rir que pensar.
O prêmio foi idealizado pela revista científica de humor Anais da Pesquisa Improvável. Este
ano, um dos principais homenageados foi o plano do Exército dos EUA de desenvolver uma bomba gay.
As Forças Armadas dos Estados Unidos pensaram em criar, em 1994, uma bomba capaz de levar soldados inimigos a exercerem apelo sexual uns aos outros. O projeto, divulgado apenas este ano, tinha um custo estimado de US$ 7,5 milhões.
Os Ig Nobel foram entregues por legítimos vencedores do prêmio Nobel, como Craig Mello (Medicina, em 2006), Dudley Herschbach (Química, em 1986), Robert Laughlin (Física, em 1998), William Lipscomb (Química, em 1976) e Sheldon Glashow (Física, em 1979).
Emprestado descaradamente do Bahia Notícias
outubro 24, 2007
outubro 22, 2007
Zebra vermelha e gelada em Interlagos - Kimi Raikkonem é o campeão do mundo
Eu vi! Mais um milagre para as contas Rezboenses, depois do milagre das três cores, um novo milagre, esse em Interlagos e fez do Ice Man, Kimi Raikkonem campeão do mundo na temporada.
Logo na largada da corrida a zebra começou a se desenhar. Massa que havia feito a pole manteve a primeira posição inclusive fechando a porta para Raikkonem que já na saída ultrapassou Hamilton. Alonso que vinha em 4º também ultrapassou o inglês. E Hamilton mostrou mais uma vez que para ser um campeão do mundo lhe falta experiência, ele tentou seguir o vácuo de Fernando Alonso, e errou na freada saindo da pista. Naquele momento o inglês havia caído para a 8ª posição e o título estava com Alonso. Hamilton viu seu sonho de ser campeão ficar ainda mais longe quando seu carro ficou inexplicavelmente lento e o motor Mercedes começou a falhar, ele perdeu muitas posições, mas conseguiu fazer com que o carro voltasse a pegar, retornando na 18ª posição, ai se iniciou uma corrida de recuperação até a 7ª posição, onde terminou a corrida.
Alonso se manteve desde a ultrapassagem em cima do companheiro na largada em 3º e no final cruzou 51 segundos após o segundo colocado, Felipe Massa na mesma posição. A Ferrari já era campeã do mundial de construtores, depois que a Mclaren foi punida após o FerrariGate, porém via de longe as chances de fazer também o campeão do mundial de pilotos, mas as trapalhadas da Mclaren deram essa chance e a equipe italiana não desperdiçou
Porém Raikkonem terá uma eterna dívida a pagar ao brasileiro. Felipe liderava a corrida com sobra, andando muito mais rápido do que o companheiro de equipe, mas com as circunstancias da prova Felipe tinha sim a obrigação de fazer o jogo de equipe e na segunda parada de Raikkonem tirou o pé para que o finlandês voltasse a sua frente. Daí em diante foi só trazer as crianças vermelhas para casa e a Ferrari fazer a festa.
Assim a F1 se despede do REZBOA nesse ano, mas continuaremos de olho nas mudanças e contratações das equipes.
Veja uma analise completa no Receptáculo e continue ligado nas noticias esportivas. Não se esqueça no REZBOA você nunca mais verá o esporte com os mesmos olhos porque verá com os meus!
Disse no sábado que se Lewis fosse campeão ele subiria o Bonfim, mas diante da situação, mudamos o roteiro. Nesse momento acabamos de voltar da igreja de São Lázaro, onde ele recebeu o tradicional banho de pipoca e ganhou umas ervas pra preparar um bom banho de folha!
Quarta-feira tem Bahia, logo Rezboa, na Fonte Nova até lá!
outubro 21, 2007
Jogadoras despem-se em Espanha à procura de patrocínio
Com um vencimento médio de 150 euros por mês que, no fundo, apenas dão para os gastos de transporte, as jogadoras resolveram posar nuas para a revista Interviù de modo a conseguirem um patrocinador à altura dos pergaminhos da sua equipa, alertando para as suas parcas condições de vida.
As jogadoras crêem que o vencimento que retiram do clube não é suficiente para o seu sustento, pelo que querem ver o seu estatuto de jogadoras profissionais compensado. No entanto, e apesar de todo o esforço e coragem demonstrado pelas jogadoras espanholas ao chamar atenção para o problema, o facto é que patrocinadores...nem vê-los.
Por outro lado, a sociedade, profundamente masculinizada e mentalizada que o futebol é um desporto para os homens, tende a estabelecer uma diferença acentuada nos meios, nos centros de treino, na preparação dos jogos e no dinheiro mobilizado, na relação do futebol feminino para o masculino.
«Estamos condenadas à disparidade de meios e dinheiro com os homens, tendo em conta todas as diferenças, é exorbitante», disse uma das jogadoras. Desta forma, após este arriscado acto de publicidade que acabou por ser muito mediatizado, o plantel feminino do Torrejon acredita que a esperança é a última a morrer e que o tão desejado patrocinador sempre possa aparecer. Por agora, o único feed-back recebido após a campanha foi o convite para posar para um calendário, mas desta vez, com roupa.
Mais Futebol
outubro 20, 2007
Massa é da massa! Felipe é pole e é aclamado em Interlagos!
Para a alegria da torcida em Interlagos, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez o melhor tempo (1m11s931) no treino classificatório, neste sábado, e largará na pole position no GP do Brasil de Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton (1m12s082), líder do Mundial de Pilotos, dividirá a primeira fila.O bicampeão mundial Fernando Alonso, companheiro de Hamilton na McLaren e maior rival na disputa pelo título, fez apenas o quarto tempo (1m12s356), e largará atrás do finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que fez sua melhor volta em 1m12s322.
Ou seja atrás de Felipe o bicho vai pegar! Pintou um cheirinho de vitória brasileira com título inglês. Por mim tudo em casa.
É amanhã o dia! Direto de Interlagos, Cirilo Hamilton para o melhor blog do planeta!
Chegando na segunda! Prepara o acarajé que se pintar título Lewis vai subir a Colina do Bonfim!
E o Maraca homenageia Galvão - Uma ode ao torcedor!
Torcedor é o que há de melhor, a musica é aquela entoada por dezenas de torcidas Brasil a dentro, com suas respectivas versões, aqui na Bahia se ouve no Barradão um "vamos subir negôôôô", no Rio, em São Januário, um "vamos ganhar vascoooo". Mas na noite de quarta passada no Maracanã, o que 80 mil pessoas cantaram foi um:
E como o torcedor brasileiro é criativo, lembra da musiquinha do Vasco?! "Vou torcer pro Vasco ser campeão...." então acompanhe a versão do Maraca na quarta feira:
-Lá na rede globo só tem viadoooo
-Galvão Buenooooo
-come o Arnaldoooooo
E viva ao torcedor!
Clássicos da Propaganda
Chambinho, o queijinho do coração (1984)
Pipoca com Guaraná (1991)
Comercial de Pinho Bril (1991)
Parmalat, porque somos mamíferos (1996)
Lacta - Me da um beijo
outubro 19, 2007
Aprovação de adesão da UFBA ao Reuni vira confusão
A votação estava marcada para começar às 8 horas. Mas o reitor tomou posse do microfone, às 8h18, após ouvir várias paródias com relação à posição de parte dos estudantes contra a adesão ao programa do Governo Federal. “Peço que o espaço dos conselheiros seja desocupado”.
Mesmo com o microfone, foi quase impossível entender a fala do reitor. Em meio a confusão, de todo o discurso do dirigente da Ufba, apenas deu para identificar frases como, “Quem é à favor levante a mão? Quem é contrário à adesão?”. E assim foi feita a votação: entre os braços levantados dos protestantes acusando o reitor e os dos conselheiros, o reitor contava quem era contra ou favor.
*Com informações de Meire Oliveira, do A TARDE
Emprestado descaradamente do A Tarde on line
24 Hour Comic Day
"Estas são as regras do 24 Hours Comic como eu as entendo: 1. Você tem que escrever, desenhar, letreirizar [e eu suponho, se você ainda tiver tempo, colorir] um quadrinho de 24 páginas em 24 horas. Sem esboços, rascunhos ou resumos. 2. Bom, é mais ou menos isso. Você deveria fazer uma. Sério. Ou ao menos tentar."
O conselho é de Neil Gaiman, em seu Relato de uma tentativa infrutífera de produzir 24 páginas em 24 horas. Nele, o autor de Sandman assumiu nobremente o saldo de apenas 13 páginas roteirizadas e desenhadas em sua participação, em 1992, do 24 Hours Comic Day. O desafio internacional de quadrinistas, que pela primeira vez contará com concorrentes baianos, vai ser hospedado pela Escola de Belas Artes da Ufba [EBA], neste sábado, dia 20, a partir das 10 horas. Leia Mais
24 Hour Comic Day
Desenhar ou roterizar:
Data: 20 de outubro
Local: Escola de Belas artes da Ufba [EBA], Canela.
Horário: Sábado as 10h da manha/ 10h da manhã de domingo
Inscrições: até: 17/10/2007 | R$12,00 | 20 vagas | contato 8804-4271
Assistir:
Acesso do local aberto das 10h até as 17h do sábado.
outubro 18, 2007
Fórmula Unas
Emprestada do Globo.com
Sob uma chuva intermitente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), a competição de kart entre as "Formula Unas", que contou com as presenças dos pilotos de Stock Car Cacá Bueno, Hoover Orsi e Daniel Serra, lembrou no clima alguns dos mais clássicos GPs do Brasil de Fórmula 1: resultados totalmente imprevisíveis, graças ao piso molhado.
Cacá e Serra participaram da primeira bateria que envolveu oito das "Unas", musas escolhidas pela patrocinadora do evento a cada GP do Mundial de Fórmula 1, e classificou as cinco melhores para a finalíssima.
Uma segunda bateria com outras nove "Unas", mais Hoover Orsi, e o piloto paranaense da F-BMW alemã Pedro Bianchini, qualificou mais cinco Unas para a bateria decisiva.
Na finalíssima, vitória para a italiana Simona Rossato, que havia sido apenas a quarta colocada em sua classificatória. A bela loira já está se acostumando com a glória, aparentemente:
Quando fui escolhida a Formula Una também houve uma corrida de kart, em Monza, e ganhei. Para falar a verdade, a corrida foi tão louca, por causa da chuva, que quando cruzei a linha de chegada nem sabia que havia vencido. Gostei mesmo! Quando voltar para a Itália, quem sabe não tento virar profissional? - brinca. A espanhola Raquel Chulvi e a húngara Andrea Szigeti completaram o pódio.
A "Una" brasileira, a estudante de teatro Alexandra Denari, de 20 anos, classificou-se para a finalíssima e acabou em oitavo lugar.
Nunca havia andado antes, realmente é adrenalina pura - confessa. E é bem mais difícil do que eu pensava. Entendo bem melhor agora as dificuldades que os pilotos profissionais enfrentam - diz.
A noite passada, Maracanã e festa
Eu Cirilo Hamilton estou desde ontem em São Paulo para a cobertura do GP Brasil de F1. Logo não pude escrever sobre jogo de ontem do Brasil, mas diante da imensidão do fato. Trouxe a você amigo Rezboense as palavras do comentarista Lédio Carmona :
"Faça um esforço. Não é querer ser Polyanna. Juro que não. Esqueça quem manda (ou desmanda) no futebol brasileiro. Não, não esqueça. Deixe um pouco de lado. Talvez até amanhã, quem sabe. Dê uma arquivada naquele famoso erro de arbitragem contra o seu time e o abrigue em seu disco rígido. Jogue na lixeira da sua máquina o mau humor, culpa desse dia-dia sórdido no qual vivemos. O futebol ainda pode nos ajudar a ser feliz. Ou, quem sabe, ficar mais leve. O que aconteceu ontem à noite, no Maracanã, deve ter memória livre em nossos HDs íntimos. Foi mais uma noite (já tivemos algumas tardes e até uma manhã em 2007 – lembra das meninas?) no qual a maior paixão popular perpetrou um mutirão social admirável.
"O Brasil era meio lento. Um time extremamente seguro atrás, com uma defesa séria, muito bem montada e que passa incrível confiança ao time, mas um pouco lento e previsível do meio para a frente. Até porque a saída de bola não era perfeita. Mas a previsibilidade começou a mudar aos 26m. Kaká deu um chute fraco e Ronaldinho Gaúcho, consciente, só desviou: 2 a 0. O terceiro foi de placar: Kaká recebe de fora da área, olha para o gol e bate com estilo, no ângulo: obra-prima. Obra prima? Teve mais... Robinho deveria ter posto ontem mesmo seu pé na calçada da fama do Maracanã. Foi de arrepiar o que ele fez com De La Cruz. Humilhante. Pedalada, entortada, drible de letra... De chorar. E, no rebote, gol de Elano. E ainda teve o gol de Kaká (ou o frango de Viteri) num lance marcado pela comemoração sem jeito. Kaká é tão fidalgo que ficou sem graça com a gafe do péssimo (e terceiro) goleiro equatoriano.
Foi uma grande festa. A atuação foi boa mesmo após o segundo gol. Mas o reencontro do povo com a Seleção no Rio merece aplausos. Química pura. Casa cheia. Gente feliz. Atmosfera de almanaque. Foi mais uma noite feliz. Repito: o brasileiro gosta muito de futebol. Esse ano se tornou um fenômeno. Estádios cheios, torcedores emotivos e criativos... Há algo no ar... E não são apenas os absurdos dos cartolas, os erros dos árbitros e nossa mania de puxar a brasa para as próprias sardinhas.
A paixão está no ar. O futebol é do povo e ninguém tasca. Hoje tem Flamengo e Vasco, no Maracanã: 60 ou 70 mil? Quanto você acha?
Fenômeno."
Fotos do dia.
Assembléia dos estudantes discute o reuni.
Hoje pela manhã na Faculdade de Direito da UFBA ocorreu a assembléia dos estudantes. Alunos de diversas faculades da Federal discutiram temas relacionados a projetos de auxílio estudantil, problemas de infra-estrutura e principalmente sobre o Reuni (programa de apoio a planos de reestruturação das universidades federais) decreto do Governo Lula datado de abril deste ano.
Veja as fotos abaixo:
outubro 16, 2007
As ex de Robbie Williams e Hugh Grant
Suzanne Coppin, unha das últimas amantes de Robbie Williams, falou en infobae.com dos seus encontros amorosos coa estrela británica do pop. As declaracións desta moza de 31 anos, que permaneceu no anonimato ata a fin da súa relación con Williams, deixan claro que o cantante é rariño para todo.
Antes do seu primeiro encontro na cama, ela pediulle que puxera un condón ao que el respondeu entregándolle un documento médico no que se aseguraba que non tiña enfermidades de transmisión sexual. “Estaba convencido de que podía ter algo despois de todas as mulleres coas que estiven, pero os resultados foron negativos”, confesoulle Williams.
Para Coppin as súas palabras bastáronlle para deixar de lado a protección e continuar coa relación sexual, que foi “marabillosa”. “Nada importou cando me puxo as mans no corpo, nin sequera nos molestou o documental de quenllas que estaba posto na televisión”, afirmou para engadir que desde ese momento sentiu o que era o “sexo de rock and roll”.
Pode que isto se debera a que “practicamos unhas dez posturas” que evidentemente os deixaron sen folgos e remataron “abrazados tenramente no sofá”, di a moza.
Un compatriota de Williams, o actor Hugh Grant, tamén se vai enfrontar a que o xulguen como amante publicamente.
A súa ex, Jemima Khan, xa ten listo un libro autobiográfico no que entre outras cousas fala de Hugh e os seus momentos máis íntimos. A moza está negociando con varias editoriais a publicación do libro, no que tamén se fala da princesa de Gales, íntima amiga de Khan.
Fonte: De Luns a Venres
outubro 15, 2007
outubro 13, 2007
Elvira
Você lembra dela?
"Elvira - A rainha das trevas". Um dos filmes mais trash que já tive o prazer de assistir e que entrou pro top 10 na Sessão da tarde.
Para matar a saudade, coloquei um pequeno trecho do filme. Quem assistiu com certeza irá lembrar do Grand finale ...
Temendo Columbine, professora quer dar aula armada
De acordo com a agência AP, Katz disse ainda que teme um possível ataque de seu ex-marido.
A professora sustenta que proibir que ela carregue uma arma de fogo é um ato ilegal por parte das autoridades educacionais, já que o Oregon faz parte dos Estados que permitem que pessoas carreguem armas em edifícios públicos.
Em abril de 1999, dois alunos da Escola Columbine invadiram as dependência do colégio e dispararam contra dezenas de pessoas. Eric Harris e Dylan Klebold mataram 13 pessoas e feriram 24 antes de cometerem suicídio. O caso foi um dos mais sangrentos masssacres escolares dos EUA.
Emprestado do Terra
Sala de Arte
NAÇÃO FAST FOOD (Fast Food Nation) – ! ESTRÉIA !
Dir: Richard Linklater. Prod: EUA/2006. Dur: 1:55. Classif: 14. Elenco: Erinn Allison, Patricia Arquette, Ethan Hawke. Sinopse: Adaptação do livro homônimo de Eric Schlosser, o filme fala sobre os riscos à saúde da população e ao meio ambiente que a indústria do fast-food provoca. Após descobrir que a carne usada para fazer o hambúrguer, servido em seu estabelecimento, está contaminada, Don Henderson, executivo da maior rede de fast-foods dos EUA, faz uma jornada à origem dos alimentos servidos em restaurantes como o dele e descobre fatos nada agradáveis. l l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer. l Richard Linklater e a indústria da comida processada l "Nação Fast Food" compõe retrato crítico dos EUA l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 14:30 e 20:35
Exceto dias 16, 17 e 18 (terça, quarta e quinta), quando não haverá sessão às 14:30
Exceto dias 17 e 18 (quarta e quinta), quando não haverá sessão às 20:35
Dir: Bruno Podalydès. Prod: França, 1998. Dur: 2:00. Classif: 14. Elenco: Denis Podalydès, Isabelle Candelier, Jeanne Balibar. Sinopse: Um engenheiro de som tem uma vida normal e tranqüila. Seu único defeito é ser indeciso, ainda mais quando tem de escolher entre as três mulheres pelas quais está apaixonado. César 99: Prêmio de Melhor Filme. l l l l l Site Oficial l Assista ao Trailer .
Diariamente às 18:30
14:20 - Encontro com Milton Santos;
16:10 - Maria Bethania - Pedrinha de Aruanda;
17:25 - Santiago;
IV FESTIVAL SALADEARTE DE CINEMA.
*Para Comunidade UFBA – qualquer dia, em qualquer sessão R$ 4,00.
ALIANÇA FRANCESA
IV FESTIVAL SALADEARTE DE CINEMA.
MAM - SOLAR DO UNHÃO
16º Festival Internacional de Arte Eletrônica SESC_Videobrasil.
CINEMA DO MUSEU
14:30 - Nação Fast Food (exceto ter, qua e qui);
16:45 - Encontro com Milton Santos;
18:40 - Morte no Funeral;
20:35 - Nação Fast Food; (exceto qua e qui);
20:35 - Império dos Sonhos (apenas qua e qui).
CINE XIV
14:00 - Saneamento Básico (Sessão Popular - R$ 4,00);
16:10 - Medos privados em Lugares Públicos;
18:30 - Só Deus Sabe;
20:50 - O Coração dos Homens.
outubro 12, 2007
Arte & Fato
Nos anos 80 a New Wave estava no auge. Foi justamente nesse período que surgiu um trio norueguês formado pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.
No início de carreira a banda não chegou a vender nem 300 cópias do primeiro single, mas após a parceria feita com o produtor Alan Tarney, em pouco tempo bateram recordes e emplacaram hits de sucesso como "take on me", "The Sun Always Shines on TV" entre outros.
O primeiro álbum do A-Ha "Hunting High And Low" de 1985 foi um dos campeões de venda na época e projetou a banda internacionalmente. Depois lançaram Scoundrel Days (1986), Stay On These Roads (1988), East of the Sun, West of the Moon (1990), Memorial Beach (1993).
No Brasil, fizeram uma apresentação em 1991 no Rock in Rio II levando 198.000 pagantes ao maracanã.
Após a pausa em 1994, o trio fez um show em 1998 no Nobel Peace Prize Concert e lançaram a música "Summer Moved On" que marcou o início da segunda fase de sua carreira. De lá para cá lançaram os álbuns "Minor Earth Major Sky" ( 2000), Lifelines (2002) e Analogue (2005).
Atualmente O A-ha vem realizando alguns shows esporádicos.
A-Ha - Take on me
A-Ha - Hunting High and Low
Site oficial - A-Ha
Radiohead - In Rainbows
In Rainbows
O novo disco da banda inglesa Radiohead chama-se In Rainbows e já disponível no site da banda - clique aqui.
Ou seja, você pagar 0 libras (isso mesmo!) e baixar o álbum de graça. O download pode ser feito no site oficial em formato de MP3 .
No site você pode adquirir a outra versão que se chama diskbox. É um pacote que inclui o CD In Rainbows, um Cd bônus, algumas fotos e um livro. Essa versão será enviada para qualquer lugar do planeta a partir de 3 de dezembro, mas quem adquirir o diskbox também pode fazer o download do disco. Preço: 40 libras.
Traklist:
- 15 step
- bodysnatchers
- nude
- weird fishes/arpeggi
- All i need
- faust arp
- reckoner
- house of cards
- jigsaw falling into place
- videotape
Links:
- Radiohead - in rainbows
Algumas músicas:
- All I nedd
- Weird Fishes/Arpeggi
- Reckoner
- Jigsaw Falling Into Place
Campeonato Mundial de 'jó-ken-pô' promete agitar o Canadá
Regras são tão detalhadas quanto o extenso livro de regras de beisebol.
O campeonato anual será realizado no sábado (13), em Toronto, onde um grupo altamente excêntrico de competidores lançará mão de diferentes métodos e estratégias.
Mas o mundo dos entusiastas do jó-ken-pô é muito mais complicado, uma verdade rapidamente entendida no web site da Sociedade Mundial de Pedra, Papel, Tesoura: WorldRPS.com.
Com um nome que faz com que um jogo de criança soe como um passatempo de grande tradição, a Sociedade Mundial de Pedra, Papel, Tesoura tem o slogan: “Servindo as necessidades desde 1918.”
De acordo com sua missão, o jogo é “uma forma divertida e segura de resolver disputas.”
Saiba mais
Campeonato nos u.s.
Outros esportes estranhos:
Filmes como esse têm se tornado cada vez mais comuns para os muitos competidores de “esportes” estranhos que surgiram nos últimos anos.
Tocar guitarra no ar (“Air Guitar Nation”) e comer mais (“Crazy Legs Conti: Zen and the Art of Competitive Eating”) são somente alguns dos “esportes” que já foram retratados nas telas de cinema.
Para conferir a obsessão por tocar guitarra no ar, acesse airguitarusa.com ou airguitar.com – o último está planejando um “Dia Mundial de Guitarra no Ar” em 31 de outubro, quando pessoas em todo o mundo vão tocar guitarra no ar por 60 segundos.
Nem sempre é fácil separar a realidade da ficção. Essas competições foram brilhantemente parodiadas em um dos melhores filmes de web: "Unflinching Triumph: The Philip Rockhammer Story." Disponível no endereço unflinchingtriumph.com, é uma sátira na qual participantes dedicados disputam competições para ver quem consegue ficar encarando o outro sem piscar.
No início deste mês, o Campeonato Mundial de Cubo Mágico foi realizado na cidade sagrada dos jogos: Budapeste, na Hungria. Uma das modalidades era ver quem montava o cubo mágico mais rápido usando uma venda. Os resultados podem ser vistos no endereço worldcubeassociation.org, e um bastião de fãs está localizado em speedcubing.com.
outubro 11, 2007
El botellón
Nas cidades universitárias espanholas, a exemplo de Santiago de Compostela, onde este Correspondente se encontra, existe um fenômeno chamado botellón. O nome vem de botella, garrafa em espanhol, e, sim, é isso mesmo que você está pensando: tem a ver com álcool. Os jovens compram bebidas no supermercado (infinitamente mais baratas) e saem à noite para alguma praça da cidade para beber e conversar e conhecer gente e, enfim, essa vidinha perdida da juventude. Em algumas cidades, como La Coruña, norte da Galícia, o pau está comendo. Moradores da cercania onde os botellónes acontecem querem que as autoridades os proibam, alegando incômodo e maus tratos ao patrimônio público.
Pode se chamar botellón a qualquer programa do tipo, mas é tradiçao haver um botellón "oficial". Aqui em Santiago, acontece sempre às quintas-feiras, no centro histórico, uma espécie de Pelourinho acinzentado, chamado aqui de Casco Viejo, e na Alameda, que tem o mesmo clima da Praça do Campo Grande.
Semana passada, início do ano letivo em toda a Europa, aconteceu o primeiro botellón. Era um verdadeiro carnaval, só que sem música e frio como a zorra (dig, dig, dig, dig, dig... zorra, zorra, zorra, dig, dig, dig...), como dá uma idéia o vídeo abaixo.
Hoje tem mais. Imagino que vá estar mais cheio, porque muita gente fila a primeira semana de aula -- uma das leis universais -- e também porque amanha é feriado, dia de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da Espanha. Amém!
outubro 10, 2007
Só a vodca salva!
Médicos na Austrália salvaram a vida de um turista italiano envenenado alimentando-o por três dias com vodca administrada intravenosamente.
O homem de 24 anos foi levado ao Hospital Mackay Base, no norte do Estado de Queensland, depois de ter ingerido uma grande quantidade de etilenoglicol, um componente de aditivos de radiador de automóveis, em uma suposta tentativa de suicídio.
O etilenoglicol pode paralisar o funcionamento dos rins e, freqüentemente, é fatal. O médico Pascal Gelperowicz, que liderou a equipe de tratamento junto com Todd Fraser, afirmou que o italiano estava inconsciente quando chegou ao hospital.
O tratamento foi iniciado imediatamente com o álcool farmacêutico, que funciona como um antídoto para o etilenoglicol. Mas os suprimentos de álcool farmacêutico do hospital de Queensland acabaram.
"Rapidamente usamos todos os frascos disponíveis e decidimos que um outro caminho seria fornecer álcool ao paciente por meio de bebidas alcoólicas colocadas em sua sonda nasogástrica", disse Gelperowicz ao jornal The Australian.
Todd Fraser disse que o tratamento pode não ser convencional, mas foi bem sucedido e o envenanado se recuperou totalmente. "O paciente recebeu o equivalente a três doses comuns a cada hora, durante três dias, enquanto permaneceu na unidade de terapia intensiva", afirmou Fraser.
"A diretoria do hospital foi bem compreensiva quando explicamos nossas razões para a compra de uma caixa de garrafas de vodca", acrescentou.
Contribuição de Sr. Araújo