outubro 02, 2007

"Tropa de Elite" tem estréia antecipada novamente


"Por causa da rápida disseminação das cópias piratas em DVD, a estréia no cinema de "Tropa de Elite" em São Paulo e Rio de Janeiro foi adiantada para esta sexta-feira, dia 5. O filme deve estrear com 140 cópias nessas duas cidades. No interior dos dois Estados e no resto do país, a data de estréia foi mantida para o dia 12, o que deve elevar para 250 o número total de cópias."

Esse foi o segundo adiantamento da estréia. Inicialmente, o filme deveria estrear em novembro.

Já assisti o filme e tenho duas palavras para descrevê-lo: Muito Bom! Vi o filme de graça, piratex, com minha mãe ao meu lado chocada com o bombardeio de palavrões. O filme tem conteúdo, as imagens falam por si. A narrativa foi bem construída e não segue o sabatinado: início-meio-fim.

O filme é uma história de ficção adaptada do livro "Elite da Tropa", escrito por um sociólogo (Luiz Eduardo Soares) e por dois capitães da PM (André Batista e Rodrigo Pimentel, este um dos roteiristas do filme). O filme criou polêmica mesmo antes de ir parar nas telinhas do Multiplex e Cinemark. Não só pela história, que retrata a verdadeira face da Polícia Militar brasileira, como também por ter vazado na rede cerca de três meses antes da sua estréia nos cinemas.

O diretor José Padilha falou em recente entrevista que as cópias disponíveis na internet não estão completas e o final não seria aquele mostrado. Pura lolota, mas o lenga-lenga funcionou. Eu, assim como outras centenas de milhares de pessoas, com certeza irei ver o filme com as pequenas alterações que o diretor deve ter feito para diferenciar do filme disponível em download. Mesmo que não houvesse modificação nenhuma, eu iria ao cinema para assistir o filme na telona e ouvir: -"Na cara não, por favor!"

Prometi que iria emprestar "Tropa de Elite" ao crítico de cinema do Rezboa, o Sr. Boaventura, que certamente fará uma resenha "testosterônica" do começo ao fim.

Como eu sou uma mocinha fina e educada, não falarei mais do filme e deixarei que o Sr. Boaventura o faça quando estreiar nos cinemas. Para finalizar, só me resta falar com toda elegância do mundo: -O filme é bom pra caralho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mademoiselle Sirop, gostei do texto, viu? Acho que você vem melhorando bastante a cada texto. Continue assim.

Beijão!

Mademoiselle Sirop disse...

:)