outubro 13, 2007

Temendo Columbine, professora quer dar aula armada

Uma professora de inglês está no meio de uma disputa com a delegacia de ensino da cidade de Medford, no Estado americano do Oregon, por um direito diferente: o de dar aulas com uma pistola. Shirley Katz afirma temer um novo ataque como o de Columbine, quando dois alunos invadiram a escola e mataram 12 alunos e um professor.
De acordo com a agência AP, Katz disse ainda que teme um possível ataque de seu ex-marido.

A professora sustenta que proibir que ela carregue uma arma de fogo é um ato ilegal por parte das autoridades educacionais, já que o Oregon faz parte dos Estados que permitem que pessoas carreguem armas em edifícios públicos.

Em abril de 1999, dois alunos da Escola Columbine invadiram as dependência do colégio e dispararam contra dezenas de pessoas. Eric Harris e Dylan Klebold mataram 13 pessoas e feriram 24 antes de cometerem suicídio. O caso foi um dos mais sangrentos masssacres escolares dos EUA.

Emprestado do Terra

Um comentário:

Anônimo disse...

NY City Jewelry offers fine AA+ and AAA Pearl Jewelry and Gold Designer Jewelry. Our pearl inventory comes straight from the pearl farms selected for us by our GIA jeweler. Prices are 60% to 80% less than retail. We also have beautiful porcelain handmade dolls. These dolls are duplicates of antique originals with magnificent detail.