janeiro 20, 2008

Show - Eagle-Eye Cherry

"Salve esta Noite"

E ele salvou. Ontem, 19/01, o cantor e compositor, Eagle-Eye Cherry, subiu no palco do Festival de Verão de Salvador e fechou com chave de ouro a décima edição do evento. Mesmo com a falta de familiaridade do público, o cantor esbanjou simpatia e musicalidade cantando sucessos como "Falling in love again", "Are you still having fun?" e "Save Tonight" com direito a um coro no fim da apresentação.

Filho do famoso trompetista de Jazz, Don Cherry, Eagle-Eye e sua irmã, também canotra, Neneh Cherry, estão acostumados desde pequenos com o universo musical. Isso ficou bem claro em sua apresentação em Salvador, o cantor estava bem a vontade, como se o palco fosse uma extensão de sua casa. Nascido na Suécia, Eagle-Eye começou a carreira inicialmente como ator nos EUA, participando da série "South Beach" (NBC, 1993). Aos 26 anos, retornou à Estocolmo e começou a compor as músicas do seu primeiro álbum "Desireless" (1998), com influências marcantes do pop-rock, blues e jazz. Após o sucesso alcançado por Desireless, Eagle-Eye lançou mais dois álbuns "Living In the Present Future", em 2000, e "Sub Rosa", em 2003.

Atualmente, Eagle-Eye está fazendo uma turnê mundial para divulgar o mais novo álbum "Live and Kicking" (2006), que reune os maiores sucessos de sua carreira.


Entrevista com Eagle-Eye no Festival de Verão - 2008

5 comentários:

O rapaz dos quadrinhos disse...

bah
eu tenho um nojo deste festivalzinho em..

Anônimo disse...

Amei o show de ontem


ele canta muito, fiquei arrepiada quando tocoram "save tonight"


=*****

Unknown disse...

Nem sabia que esse cara ainda estava ativo na carreira, só ouvi "Save Tonight" na época em que fez sucesso mesmo e acabei nem me interessando pelo trabalho do cara, que não faz muito meu estilo, mas de repente vale uma conferida nos albuns mais recentes pra ver se tem algo de novo ou se é mais um Jamiroquai da vida...

Unknown disse...

Deve ter sido muito bom.

Queria ter ido aqui em sp =/

Anônimo disse...

De fato o festival de verão mantém uma boa estrutura, mas as atrações eixam a desejar... a panelinha chiclete, asa, ivete acompanhada de "atrações" como Belo, voa a dois ???

e bandas como Pato Fu no palco "tendências" ? ... é uma escolha esquizofrênica.

mas em relação ao show de Eagle-eye, não tenho o que reclamar. Eu acompanho a carreira dele desde desireless ele realmente "salvou" a noite, elevando o nível do evento.


ótimo o blog, estarei sempre acompanhando.