outubro 08, 2007

Da China para a Fonte Nova - O Milagre das 3 cores - Eu vi!

Estive do outro lado do mundo acompanhando a Fórmula 1 pelo oriente, e como na China não dá pra entrar no blogspot, que é bloqueado fiquei Rezboamente incomunicável.

Mas enfim cheguei ontem numa conexão Pequim - Fonte Nova. No GP da China a imaturidade de Lewis deixou a decisão para o Brasil. Hamilton largou na pole, debaixo de chuva, Alonso em quarto, ao inglês bastava chegar na frente do espanhol. Hamilton cometeu inúmeros erros e terminou saindo da prova. Raikkonem venceu e Alonso foi segundo, Massa terminou em terceiro.
Vejas as projeções:

Hamilton será campeão se...
Vencer ou chegar em segundo na última corrida.
Terminar o GP do Brasil na frente de Alonso e Raikkonen

Alonso será campeão se...
Vencer o GP do Brasil e Hamilton chegar em terceiro. Neste caso, os dois empatariam em 113 pontos, e o espanhol levaria vantagem por ter vencido cinco provas contra quatro do inglês.

Raikkonen será campeão se...
Vencer no Brasil e Hamilton e Alonso somarem no máximo três e seis pontos, respectivamente. Neste caso, com Hamilton e Raikkonen empatados em 110 pontos e Alonso com 109, a vantagem do desempate seria do finlandês.


Conexão Pequim/Fonte Nova - O milagre das 3 cores

Sai de Pequim num dos concordes das Organizações Rezboa e cheguei diretamente para a Fonte Nova. O Bahia precisava de um milagre. Precisava de que o ABC de Natal, não perdesse para o Rio Branco do Acre, na Arena da Floresta, casa do time acreano. O time da região amazônica havia vencido todos os jogos que disputou no caldeirão florestal. Além disso, o Bahia precisava vencer seu jogo.

Pouco mais de 8 mil torcedores comparecem, nem de longe lembrou os públicos que a Fonte Nova se acostumou a pegar esse ano. Mas eram 8 mil confiantes e esperançosos tricolores.Não tinham nos rostos a alegria de sempre, típica da torcida do maior do norte nordeste. Tinham semblantes tensos, preocupados.

Da Arena da Floresta vinha a boa noticia, torcedores tricolores com radinho no ouvido comemoravam era um pênalti para o Rio Branco que havia sido defendido pelo goleiro do time do Natal. O primeiro tempo terminou 0 a 0. Na Floresta o placar era o mesmo.

Veio o segundo tempo, um desespero, o FAST abusva em perder gols, o juiz deixou de marcar um penalti escandaloso no atacante amazonino. E o Bahia não jogava, empacado em jogadas inúteis. Do Acre veio a notícia, terminava o jogo, 0 a 0. Bastava ao Bahia um gol, o jogo aqui chegava aos 45. Vieram 6 acréscimo.

Aos 50 minutos, o sofrível Carlos Alberto cruzou na área, e o pé de coelho Charles desviou pro fundo. Os 8 mil apaixonados presentes e outros tantos em suas casas e bares, entraram em êxtase, não havia sido gol do time vergonhoso que vestia as cores do Bahia, era justamente um gol daquele manto sagrado, um gol do manto azul, vermelho e branco.

Era impossível de acreditar, mas o Bahia estava classificado. E a apaixoda torcida tricolor cantou: Bahia! Bahia minha vida! Bahia meu orgulho! Bahia meu amor!


O milagre das 3 cores aconteceu. Agora resta ao maior do nordeste, respirar fundo e voltar a jogar o futebol que fez do time o clube de melhor campanha nessa serie C. E de voltar a ser o Baeeea que tanta empolga e faz feliz a metade azul vermelha e branca da Bahia.

Veja ainda a materia que encerrou o Globo Esporte nacional. Bôrabaêa!

A cobertura completa do fim de semana esportivo no Receptáculo



Um comentário:

Anônimo disse...

NY City Jewelry offers fine AA+ and AAA Pearl Jewelry and Gold Designer Jewelry. Our pearl inventory comes straight from the pearl farms selected for us by our GIA jeweler. Prices are 60% to 80% less than retail. We also have beautiful porcelain handmade dolls. These dolls are duplicates of antique originals with magnificent detail.