abril 14, 2007

Os 13 músicos mais azarados da história

Nesta sexta-feira 13, o site Aol assumiu suas piores superstições e escolheu os 13 artistas mais azarados da música em seus piores momentos. David Bowie, Michael Jackson e Bono figuram na lista que, para não deixar os escolhidos ainda mais desgostosos com a vida, não deu preferência a ninguém. Sem hierarquizar, os músicos a quem a sorte esqueceu de sorrir são:

David Bowie: durante um show na Noruega em 18 de junho de 2004, Bowie foi atingido no olho por um pirulito que quase o cegou. O objeto atirado por alguém da platéia ficou preso entre o olho e a pálpebra do camaleão.

James Hetfield: o frontman do Metallica foi vítima de seu próprio palco em 1992. No meio do show, ele perdeu a deixa durante "Fade to Black" e foi atingido por uma explosão pirotécnica. Acabou com queimaduras de segundo e terceiro graus no braço.

Krist Novoselic: o baixista do Nirvana se empolgou demais enquanto a banda tocava "Lithium" na entrega do MTV Music Awards de 1993 a ponto de jogar seu instrumento para o alto. Na queda, o baixo acertou direitinho a sua cabeça.

Pete Townshend: em 1989, o guitarrista do The Who perfurou a mão direita na alavanca de sua própria guitarra no meio de um show.

Cindy Lauper: enquanto Lauper cantava as notas mais altas de "Money Changes Everything" em um concerto a céu aberto em 2004, um pássaro passou voando e defecou diretamente dentro da boca da cantora.

Michelle Williams: quando ainda era a mais nova integrante do Destiny's Child tentando provar seu valor, Williams perdeu o pé em uma apresentação e sofreu uma queda bem feia. Em clima de "não somos tão amigas", ela teve que se reerguer sem o amparo de nenhuma das outras duas companheiras de grupo.

Courtney Love: depois de muito investir na carreira de sua banda, Hole, Courtney viu o lançamento de seu melhor disco ser atrapalhado. Quatro dias antes de Live Through This chegar às lojas, o marido Kurt Cobain se matou com um tiro na cabeça.

Bono: exatamente quando ia entrar em estúdio para trabalhar no segundo álbum do U2, em 1981, Bono perdeu a pasta onde guardava todas as letras e anotações para as gravações. A maleta só foi devolvida a Bono 23 anos depois.

Keith Richards: depois de passar por experiências indizíveis, o guitarrista do Rolling Stones quase abotoa o paletó após cair de uma árvore de pequeno porte em Fiji durante as férias da banda.

Janet Jackson: foi durante o final do campeonato de futebol americano, uma das maiores audiências da tevê dos EUA, que a irmã de Michael vestiu a roupa errada e acabou com um seio à mostra. Ela é perseguida pelos moralistas até hoje.

Ashlee Simpson: em sua estréia no programa "Saturday Night Live", Ashlee foi surpreendida pela música errada nos alto-falantes e o playback que ela pretendia fazer foi desmascarado antes mesmo de começar.

Michael Jackson: entre tantas outras situações que evidenciam a falta de sorte de Michael, a pior delas aconteceu quando seus cabelos pegaram fogo. Foi em 1984, nas gravações de um comercial para a Pepsi.

Milli Vanilli: após vender milhões de discos em todo o mundo, a dupla de cantores - que não cantava absolutamente nada - teve o tapete puxado por uma falha no som. Eles foram odiados e ironizados por muito tempo e atualmente Hollywood prepara um filme sobre a sua história.

Emprestado do IgPop

Um comentário:

Anônimo disse...

sempre achei q a Ashlee Simpson devia ter se jogado da janela do apê ou algo assim depois dessa no SNL...
só não foi pior q uma q esqueceu a letra do hino americano na abertura de um jogo de hoquei e ainda caiu no gelo...