março 18, 2008

Fraude 2


Em sua segunda edição a revista Fraude já tinha uma cara definida pelo número de estréia. A grande mudança foi no foco da revista, que passou a explorar mais os temas relacionados à realidade soteropolitana, divergindo da abordagem universalista presente na edição anterior.

A matéria de capa discute o surgimento no Brasil de observatórios para monitorar a atuação da mídia em âmbito nacional. A revista traz também uma entrevista com o fundador e presidente da Articultura, a primeira agência de planejamento e gestão de patrocínios à projetos culturais no país, Yacoff Sarkovas. Além de matérias sobre o humor caótico de Hermes e Renato e o poder dos grandes empresários da comunicação.

Para falar de Salvador, a Fraude 2 trouxe matérias sobre os programas locais de televisão e seus apresentadores porretões, que misturam jornalismo, denúncia e assistencialismo; a atmosfera dos cinemas pornográficos; as altas e baixas do Rio Vermelho, que vive entre períodos de prosperidade e abandono; o museu do imaginário e as misturas entre o rock e a música negra regionalista protagonizada pelas bandas soteropolitanas.


Baixe a Fraude 2
CLIQUE AQUI


Petcom

Nenhum comentário: