março 26, 2008

Pedro Almodóvar fala de seu próximo filme em novo blog

da Folha Online

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar abriu um novo blog na internet, no qual pretende relatar passo a passo a concepção de seu próximo filme, "Los abrazos rotos" ("Os abraços cansados", na tradução livre).

A nova página de Almodóvar foi inaugurada nesta quarta-feira (26) e mostra fotografias da preparação do novo filme, nas quais é possível ver algumas atrizes como Penélope Cruz e Blanca Portillo ou o diretor escrevendo.

O blog em espanhol, inglês e francês também traz textos de Almodóvar sobre seu novo filme e sobre a experiência de relatar a filmagem em um site.

"Terminei o primeiro rascunho do roteiro na semana terminada em 21 de outubro. Desde então - escrevo isso em uma tranqüila manhã do sábado de Páscoa -, já estou na sexta versão", afirma o diretor.

"Estou entusiasmado com os atores dos principais papéis: Lluis Homar, Penélope Cruz, Blanca Portillo e José Luis Gómez. É o que mais me dá segurança na hora de acordar e dar vida a esta história. Eles", disse ainda o espanhol.

Coppola

Enquanto Almodóvar trabalha em seu novo longa-metragem, o cineasta americano Francis Ford Coppola rodará seu novo filme, "Tetro", em um complexo de estúdios espanhol.

Coppola elegeu os estúdios cinematográficos de Ciudad de la Luz, em Alicante, na Espanha, para rodar sua nova produção, segundo fontes do complexo audiovisual. O diretor havia visitado os estúdios espanhóis em outubro de 2007.






Nenhum comentário: