A polícia de Salvador conseguiu um feito até agora inédito, pelo menos nas histórias em quadrinhos: prender o Homem-Aranha. Edivaldo Galvão Pereira Filho, 23 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (1) após escalar até o 7º andar de um prédio na Barra para roubar seu proprietário.
O ladrão alcançou o apartamente, que fica na rua Padre Feijó, pela tubulação de esgoto e conseguiu levar três relógios, um aparelho de telefone celular, máquinas fotográficas digitais e R$ 700 que estavam em poder da moradora. Enquanto descia pelo mesmo caminho da escalada,foi denunciado e apanhado em flagrante pelos agentes da 14ª Delegacia.
O "aracnídeo" é conhecido dos policiais da área, pois já tentou praticar o mesmo crime diversas vezes. Na mais ousada de todas, escalou o supermercado Bompreço próximo à Associação Atlética, mas caiu enquanto se preparava para assaltar as prateleiras do local. Pouco depois, foi solto pela justiça.
Os policiais da Barra lamentam a rapidez com que bandidos como Edivaldo são devolvidos às ruas e assinalam que a cadeia do bairro está superlotada. De acordo com um plantonista, durante interrogatório o "inimigo da vizinhança", diante da certeza da impunidade, prometeu que, em breve, escalará um prédio de 20 andares no bairro para roubá-lo.
Emprestado do A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário