Daniel Galera é um dos mais talentosos escritores da nova geração. E não sou em quem diz, é a crítica. Seu último romance, Mãos de Cavalo [Cia. das Letras, 192 p.,R$ 34] foi uma das sensações do mercado editorial brasileiro no ano passado. Recentemente, a Cia. das Letras republicou seu primeiro romance, que Galera havia lançado de forma independente. Até o dia em que o cão morreu [104 p., R$ 28,50] é o título. Que inclusive deu origem ao filme Cão Sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca [veja trailer], ainda sem previsão de chegar à Sala de Arte.
Mas a estréia de Galera foi, de fato, com o livro de contos Dentes Guardados, que ele disponibilizou para download no seu site, ranchocarne.org. Para baixá-lo em pdf, clique aqui.
Dentes Guardados não foge ao que parece ser a proposta de Galera: ao contrário da maioria dos novos escritores, que almeja inventar um Grande Sertão: Veredas a cada novo livro, ele se atém a contar histórias singelas -- não confundir com simplórias -- de maneira atraente, competente. Consegue.
julho 09, 2007
Para ler: Daniel Galera
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário