setembro 17, 2007

Nasi deixa o Ira!

Agressões físicas e injúrias por aprte do seu irmão e empresário levam vocalista a deixar definitivamente a banda Ira!

Na manhã do sábado, 8, por volta das 8h30, Airton Valadão Rodolfo Júnior, empresário da banda Ira! chegou ao condomínio onde mora seu irmão, o cantor Nasi, munido de uma faca para agredi-lo verbal e fisicamente, depois que Nasi, no dia anterior, telefonou para ele discordando e cobrando a prestação de contas dos shows e negócios relacionados à banda Ira!. Com injúrias e palavras de baixo calão, Júnior gritou em frente ao condomínio e, aproveitando a abertura do portão, entrou e foi até a residência para continuar agredindo Nasi, que saiu e tentou apaziguar o ânimo do irmão. Com muita raiva, Júnior partiu para a agressão física. Depois que ambos entraram numa luta corporal, que resultou em hematomas na face e no braço esquerdo do cantor, Júniro foi retirado do condomínio por seguranças e Nasi foi até a 51ª DP do Rio Pequeno, em São Paulo, registrar um Boletim de Ocorrência. "A situação estava tão desgastada, que você vê agora a que ponto ela chegou", desabafa Nasi. A reportagem de FLASH NEWS entrou em contato com a Agência Produtora onde Júnior é um dos sócios, mas não conseguiu retorno até o fechamento desta edição.

"Infelizmente esse lixo humano é meu irmão e tentou montar um enredo à la Janete Clair para me prejudicar"


DESFECHO HUMANO
Tudo começou depois que o vocalista Nasi falou com exclusividade à FLASH NEWS, na semana passada, sobre o seu afastamento temporário da banda, já que isso era um acordo acertado internamente entre os seus integrantes, após o encerramento dos shows no final do ano. A matéria repercutiu em toda a imprensa, inclusive em matéria do jornal Folha de S.Paulo, assinada pelo jornalista Thiago Ney, que negava que o cantor havia feito a declaração para FLASH NEWS. Nasi marcou nova entrevista com a nossa reportagem na sexta, 6, para confrimar suas declarações em definitivo. "O que eu disse ao jornalista da Folha foi pra confirmar o conteúdo da matéria. Agora, dizer que eu não havia dado a entrevista ou negado parte dela é uma inverdade. Acredito que ele foi conduzido por 'forças oculas' que existem por aí. Em instante algum neguei a entrevista e desafio quem quer que seja a mostrar uma gravação ou documento em que falo eu nego esta entrevista ou parte dela. Tentaram me desautorizar e isso eu não permito. Agora vem o senhor Edgar José Scandurra dizer que eu me precipitei ao ter dado a entrevista à FLASH NEWS. Não sou ministro do Planejamento, que precisa de autorização para falar. Sou cantor de rock, falo o que eu quiser e quem manda na minha vida sou eu, p...", desabafa Nasi.

"Esse canalha só pensa nele e vive agindo como uma Greta Garbo, exercitando seu poder para intimidar os outros."
[sobre Edgar Scandurra]


DESGASTE INEVITÁVEL

Nos últimos anos, Nasi estava muito insatisfeito com o rumo artístico da banda e com alguns de seus integrantes. Inclusive, chegou às vias de fato com o guitarrista Edgar Scandurra. O ambiente estava insuportável para Nasi, dono de uma personalidade forte e que diz abominar mentiras. "O Edgar Scandurra é um p... guitarrista, um músico excepcional, mas sua palavra vale tanto quanto uma nota de R$3. Ele foi acusado por falsidade ideológica e está cada vez mais parecido com Sméagol (personagem do filme O Senhor dos Anéis, que deseja o poder absoluto)". Segundo Nasi, nos últimos dez anos, Scandurra declara que vai deixar a banda para tocar seus projetos pessoais, que, no seu entender, é um exercício de poder. "Ele é tão vaidoso e egocêntrico que manobra os outros integrantes da banda, inclusive, joga toda vez na minha cada que eu levei o baterista André Jung -- que ele não gosta como músico -- para a banda. Temos um excelente compositor que é o baixista Ricardo Gaspa, mas que infelizmente, algumas vezes, é podado pelo Edgar", conclui Nasi. Quanto a como ficará o Ira! sem Nasi, só o tempo dirá!

"Não sou nenhuma prostituta e tampouco eles, cafetões. Tenho duas coisas que são sagradas: o Ira! e a música, que eles profanam"
[sobre o irmão e os integrantes da banda]


Fonte -- Texto: revista FLASH NEWS, n209 / Fotos: http://images.google.com

Um comentário:

Breno Fernandes disse...

É uma pena que uma banda tão boa faça um papelão desse. Mas eu tava cá pensando: putz, ser chamado de cafajeste, de canalha aos 20 é uma coisa; aos 40, quando você já é homem feito, é bem mais complicado. Eu entendo o Scandurra.