E o Pato Fu lança disco novo: Daqui pro Futuro. Há uma forte ligação entre ele e o do ano passado, Toda Cura Para Todo Mal. Pode-se dizer até que é um amadurecimento das idéias musicais nascidas no Toda Cura…. Por exemplo: a primeira faixa de Daqui Pro Futuro, 30.000 Pés, tem um quê muito Agridoce (que eles disseram ser uma música “jovem guarda”). Quem não sou, por sua vez, tem aquela vozinha robotizada de Simplicidade.
Mas tem muita coisa diferente também, ora. O álbum tem direito a cover — Cities In Dust (Siouxie & The Banshees) –, a participação especial de Andrea Echeverri, vocalista da banda colombiana Aterciopelados — em Tudo vai ficar bem, com pegada latina pop –, a música hiperdançante — Woo! — e a uma homenagem ao grande romance de despedida de Clarice Lispector — A hora da estrela, faixa homônima.
O Pato Fu nunca teve letras impressionantes, mas no quesito criatividade musical, sempre foi uma das bandas de maior destaque no Brasil. Os barulhinhos de John continuam bons, como sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário