setembro 01, 2007

Sessão Nostalgia- Punk, a levada da Breca

E completando a sessão nostalgia promovida pelo vice-presidente Ayres, trago uma das séries mais fofas dos anos 80: Punk, a levada da Breca.



Solei Moon Fly vivia Punk, uma personagem super fofa e atrapalhada. Apesar de ter sido abandonada pelo pai e "esquecida" num supermercado pela mãe, Punk continuava a demonstrar uma super alegria de viver. Sozinha, desamparada e com apenas sete anos de idade, vagueia pelas ruas e acaba encontrando o cãozinho Pinky, tornando se companheiros inseparáveis. Eles acabam encontrando um apartamento vazio e passam a morar lá.

Certo dia, são encontrados pelo zelador do apartamento e também fotógrafo Arthur Bicudo( George Gaynes, o major, ou sei lá o que da Loucademia de polícia). Imediatamente resolve levar a menina ao juizado, mas depois de ficar a par da situação da menina dos cabelos pretos(deve ter sido a primeira protagonista americana a não ser loira), fica extremamente comovido e decide acolher a menina, iniciando um bonito relacionamento de pai e filha adotiva.

Punk era meiga e sonhadora. Uma menina legal que vestia roupas coloridas, e não tinha frescuras, contrapondo a loirinha chata que fazia parte do grupinho de amigos. Um exemplo para as garotinhas daquela época.

Pra variar, devido ao enorme de sucesso de Punk, os atores principais do seriado não conseguiram se desvincular das personagens e depois do término da série não conseguiram grande sucesso no cinema ou na televisão. George Gaynes (Arhur) foi uma exceção e fez muito sucesso no papel do comandande Eric Lassard da Loucademia de Polícia.



Taí uma coisa que eu queria quando pequena: ter a força da Mônica, ter uma capa da invisibilidade(já dá pra saber quem era minha personagem preferida em Caverna do Dragão) e ser tão aventureira quanto a Punk. Depois de grande, se eu chegar perto da força de Magali ficarei eternamente feliz... comer, comer e não engordar.

6 comentários:

Anônimo disse...

nossaaaaaa eu adoraaaava punk =~~
saudades dessa época, muito boa a resenha

Breno Fernandes disse...

E o Glommer, do desenho? Que mexia as orelhas e aí realizava um desejo da "amiga punk", alguém lembra? E a bertura? Ela andando de bicicleta na chuva, aí começa a chover, um arco-íris se forma e Glommer sai do arco-íris. Depois ele tenta voltar, mas é tarde demais. E a musiquinha: pau, pau, pau, pau, pau...

Mademoiselle Sirop disse...

Pois é Correspondente... tem o desenho também, acabei esquecendo de comentar. Eu queria ter Glommer pra mim, snif, snif. Sempre que aparecia um arco-íris lá pelas terras amargoenses, eu queria ir até o final pra encontrar um pote de tesouro e quem sabe encontrar a Punk. Acabei me contentado com uma bicicleta parecida com a dela. :/
E valeu Luana! :)

Breno Fernandes disse...

Ó a abertura aí:
http://www.youtube.com/watch?v=0lGnaIMCmU8

Alan Botelho disse...

Definitivamente, está na moda relembrar os anos 80. Outro dia quase fui espancado porque disse que não conhecia Gargamel (é assim que se escreve?), mas dessa Punk eu me lembro bem: versão em desenho, com a amiga Margot, fantasia dos desejos infantis de um amigo meu.

Para provar que ainda tenho em mente as memórias da infância, aí vai a letra do jingle da bolacha Gufs:

"Nós somos os Gufs
E vamos apresentar
Os gostosos Wafers
E recheados Pilar
Tem de banana, brigadeiro, chocolate e muito mais!
Todos os sabores que são uma delícia!
Os Gufs estão chamando
Venha provar os gostosos Wafers
E recheados Pilar
Você tem que provar,
Você vai adorar,
A nova magia Pilar"

Mademoiselle Sirop disse...

Meu Deus! Esse seu amigo, Alan, desde cedo já era um pervertido...