agosto 27, 2007

Massa! Massa! O povo todo é Massa!




Vamos e venhamos, sem colocar em pauta ideologias musicais fica óbvio a cada vitória de Felipe Massa que o tema da vitória deveria mudar. O "tam tam tam" já esta ultrapassado, e faz muito mais merchan de companhia áerea do qualquer outra coisa. E o pior que de companhia quem não decola. Além do mais o Fantasmão está na boca do povo, quem nunca se pegou cantando "massa, massa,essa galera é massa"? Enfim adoto a idéia e desde já faço campanha. O Brasil todo é Massa. É a musica baiana invadindo a Fórmula 1, e sem ser de "Carro Velho" como diria um velho amigo.

Quanto a corrida, essa foi bem disputada, sem muitas ultrapassagens feitas pela turma do pelotão de frente. Massa esteve sempre na frente, e só não fez barba, cabelo e bigode (pole position, vitória e volta mais rápida da corrida) porque Kimi Raikkonem decidiu podar o bigode do brasileiro e na penúltima volta cravou o tempo mais baixo entre as 58 do restante da corrida.
Meu xará inglês, o Lewis enfim experimentou um pouco de azar, quando viu seu pneu dianteiro estourar a poucas voltas do fim ainda assim Lewis esbanjou categoria, levando o carro pros boxes e voltando a tempo de completar o Grande Prêmio em quinto.

Com a vitória de ontem Massa, retorna a terceira posição do campeonato ultrapassando o Ice-man Kimi Raikkonem. Lewis segue líder, agora menos
que antes. Ele tem 84 pontos,contra 79 do chorão Fernando Alonso, 69 de Massa e 68 de Kimi.
A Fórmula 1 agora volta em 2 semanas, com o grande prêmio da Itália, em Monza, casa da Ferrari, que com a dobradinha de ontem deve receber um excelente público. A massa vermelha voltou ao ponto certo e na hora exata. As prómimas etapas, Itália e Bélgica, ao menos na teoria favorecem à Ferrari daí a importância da vitória de Felipe, que agora volta de vez a briga do campeonato. Um dos mais equilibrados de todos os tempos, para se ter idéia, ontem foi realizado o 12º GP do ano e cada um dos 4 pilotos que disputam o titulo venceram 3. A se destacar também a boa corrida dos pilotos da BMW, Nick Heidfeld e Robert Kubica, além do bom resultado conseguido pelo instável Kovalaine da Renault.

Um comentário:

Alan Botelho disse...

No dia em que a Globo colocar o fantasmão, "o morcego vai doar sangue e o saci cruzar a perna." (by Bezerra da Silva).
O tema da vitória irá ecoar até a chegada de Bruno, o herdeiro da trilha sonora do titio. Falando em música, o hino da Itália é de se fuder. Dov'è la vittoria?