agosto 13, 2007

Manchete Principal do A Tarde Online


Por Davi Boaventura

A Câmara Municipal de Camaçari discutirá a questão do funcionamento das casas de prostituição na cidade em audiência pública na manhã desta terça-feira, 14. O assunto já gerou um caso de polêmica entre os vereadores do município e virou notícia em diversos blogs. O problema aconteceu durante o pronunciamento da vereadora e vice-presidente da casa, Janete Ferreira, na 30ª Sessão Ordinária, quando a parlamentar relatou ter sugerido ao prefeito Luís Caetano a criação de um “putódromo”. A reação dos presentes foi imediata e gerou controvérsia. Na ocasião, o pedido para realização da audiência pública dos vereadores José Mattos e Janete Ferreira foi aprovado por unanimidade.

Diversas entidades como a Associação de Prostitutas da Bahia (Aprosba), o Grupo Gay de Camaçari e órgãos oficiais devem comparecer à sessão no plenário da Câmara, uma das mais esperadas do ano. “A polêmica foi grande e acredito que a audiência também será”, relata o vereador Gil D´Errico. Segundo Janete Ferreira, a idéia da audiência surgiu de diversas denúncias de famílias residentes em áreas próximas às casas de prostituição. “Nós queremos discutir. Minha intenção não é construir uma área (para o funcionamento das casas). Existem tabus, faz parte da sociedade e precisamos discutir o assunto”, afirma Janete. “O problema não é só prostituição. É também de tráfico de drogas, higiene, moral, é de exploração de menor”, completa a vereadora.

O co-autor do pedido, José Mattos, também acredita no debate. “Não vamos perseguir ou sugerir fiscalização, que é de competência da Prefeitura”, explica Mattos. Segundo ele, ainda não há projeto para solucionar o problema. Já para a vice-presidente da casa, programas para gerar rendas alternativas podem ser implementados. “Muitas delas estão nessa vida por falta de oportunidades”, declara. Sobre a polêmica gerada pelo termo utilizado em seu discurso, Janete se defende. “Foi apenas um nome, eu não quis ofender ninguém”.

\o/

4 comentários:

0 disse...

ÊÊEÊêÊEÊêê!!! Nem tinha reparado quem tinha escrito!!! Só lí a matéria!!! Tá tão boa que eu desconfiei!!! uahuahuahauha :P
Só depois que eu me perguntei pq vc tinha mandado eu ler isso...aí ví: Davi Boa Ventura!!!!
ABAFOU!!! uahuahauhauhau
Como eu já te falei...vc vai longe homi!!! PARABÉÉÉNS!!!

0 disse...

ERRATA: Que eu nem desconfiei*

Breno Fernandes disse...

Isso me lembra Hilda Furacão: boa parte do mote do seriado era a retirada das prostitutas do centro da Belzonte dos anos 50 e a construção de uma Cidade das Camélias.

Batidas na porta da frente...
é o vento...
Eu bebo um pouquinho pra ter...
argumeeeeento....

Eric Luis Carvalho disse...

Hahahahhahaha
Eh vem o correspondente pra cá, trazendo Hilda Furacão hahahaha

Mas eu acho uma atitude republicana e mto bem feita pela Moema...vai ser lindo...e ao fundo Odair José e Marcelo camelo(ele canta com qq um q chamar mesmo!)"...eu vou tirar vc desse lugar, eu vou levar vc pra ficar comigo..."