agosto 21, 2007

Abbey House Gardens - Um jardim para visitar sem roupa

O jardim do casal Ian e Barbara Pollard, no condado de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, é um sucesso e tem cada vez mais visitantes. E tudo porque neste jardim é possível andar entre as plantas sem roupa.

Desde 1995, o casal promove em sua propriedade, a "Abbey House", o "Dia de Roupas Opcionais", que basicamente significa mesmo isso: pode tirar a roupa se e quando lhe apetecer, antes ou durante o passeio pelo jardim. Foi exatamente isso que fizeram dezenas de visitantes este sábado.

O projeto é um sucesso, garantem os proprietários. Tanto que, dizem, cerca de 80 por cento dos visitantes já deixam as roupas num cantinho e perdem-se nus no meio das flores. "É muito confortável. É uma sensação de liberdade completa e de integração com a natureza", explica Barbara.

O casal há muitos anos que trabalha nu no jardim. Mas a ideia de permitir que os visitantes tirassem a roupa surgiu depois do sucesso de um programa de televisão em que o casal falou da sua experiência.

Os comentários no livro reservado às opiniões dos visitantes permite perceber o sucesso deste jardim: "É fabuloso! Especialmente durante o passeio na beira do rio. Aprecia-se muito melhor o jardim quando se está nu"; "Um jardim incrível - bucólico e lindo, especialmente sem roupas!".

A proprietário completa a ideia: "Aproveitar o jardim nu coloca um sorriso no rosto das pessoas".

O próximo "Dia de Roupas Opcionais" está marcado para 9 de Setembro.

Portugal Diário

Nenhum comentário: