agosto 15, 2007

Putodromo?

A audiência pública sobre o funcionamento das casas de prostituição em Camaçari foi a mais disputada do ano e rendeu cobertura de impressa para todos os gostos (em tempo, minha matéria abaixo relacionada foi publicada na página 12 da edição de terça-feira do A Tarde!). Aqui, segue abaixo uma lista das melhores frases proferidas na sessão compiladas pelo Camaçari Notícias.

"Ninguém sabe de tudo, nem mesmo nós, vereadores". Janete Ferreira, vereadora.

"A sociedade tem que ser justa e igualitária". Janete Ferreira, vereadora.

"A prostituição em Camaçari só acaba se acabar com o Pólo Petroquímico". Fátima Medeiros, representante da Associação de Prostitutas do Estado da Bahia.

"A sociedade discrimina, as pessoas não sabem da vida de ninguém, só sabem meter o pau e o pau eu sei muito bem o que é". Fátima Medeiros, representante da Associação de prostitutas do Estado da Bahia.

"Muitas vão por escolha, muitas por única opção de sobrevivência", Mara Rabelo, socióloga.

"Nós somos cidadãos e não queremos ser vistos apenas na eleição. Ser gay é legal", Paulo Paixão, presidente do Grupo Gay de Camaçari.

"O importante é abraçar todas as mulheres, independente de cor, religião, sexo", Aurenita Castilho, Secretária da Mulher.

"Se Jesus Cristo não fez acepção de pessoas, porque eu vou fazer? O que está faltando é respeito ao outro, o respeito ao cidadão", Aurenita Castilho, Secretária da Mulher.

"Deus ama o pecador e não o pecado", Pedrinho de Pedrão, vereador.

"Eu sou contra esse projeto. Camaçari não pode aprovar esse projeto", Pedrinho de Pedrão, vereador.

"Não existe nenhum projeto", Del Carmen, vereadora.

"Essa idéia de criar um gueto é terrivelmente excludente, não é dessa forma que vamos achar uma solução", Del Carmen, vereadora.

"Foi na prostituição que eu aprendi a me respeitar e ser respeitada como ser humano", Izete Silva, coordenadora da Associção de Prostitutas de Camaçari (Gabriela).

"Eu não considero a questão polêmica, mas de hipocrisia humana", vereador Cléber Alves.

"Eu penso que a gente tem que cumprir a lei", Simone Moutinho, delegada.

Mas a melhor frase mesmo foi a publicada pelo próprio jornal A Tarde em matéria de Levi Vasconcelos na edição de hoje:

“Putódromo tem é em Brasília, com todo respeito aos políticos sérios que lá estão. E ninguém lá trabalha num gueto”

(a presidenta da Associação das Prostitutas da Bahia, Fátima Medeiros)

Nenhum comentário: